aquatropolis

• Equipa do projeto Aquatropolis em aula aberta sobre Indústria 4.0 •
08 de março | 15:00H | Anfiteatro ESTM

A quarta vaga de Revolução Industrial assenta na transformação digital das indústrias. Porém, para que esta seja uma realidade sustentável é fundamental que o alinhamento entre as perspetivas económicas, ambientais e sociais não seja esquecido, com especial enfoque na capacitação e reconversão profissional.
No âmbito do projeto “Aquatropolis”, a Compta e a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria conjugaram esforços no sentido de sensibilizar e capacitar estudantes de biologia marinha e aquacultura com competências digitais para que a utopia da quarta vaga de revolução industrial venha a ser uma realidade para a competitividade do setor aquícola.

Neste contexto, os promotores do “Aquatropolis” promovem, no dia 8 de março pelas 15h00 na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria, uma “Aula Aberta” subordinada ao tema “A quarta vaga de revolução industrial e a Economia do Mar: o caso do setor aquícola”.
Com esta iniciativa, os promotores Hugo Metelo Diogo e Ana Cristina Ribeiro da Compta e Sérgio Leandro e Teresa Batista da ESTM-IPL vão partilhar perspetivas cruzadas entre a tecnologia e os sistemas de produção, de modo a sensibilizar para a transformação digital das aquaculturas através da partilha dos resultados de investigação conduzidas no âmbito do projeto “Aquatropolis”.