GREENFEST EM TORRES VEDRAS

Evento de Sustentabilidade

24 a 26 de março 2017 | 10h00 às 20h00

Local: Pavilhões Expotorres e Multiusos, Expotorres

O maior evento de sustentabilidade realizado em Portugal, comemora 10 anos de existência e assinala o que de melhor se faz no âmbito da sustentabilidade, nas suas vertentes social, económica e ambiental. O Greenfest, é um evento dirigido a toda a família e para todas as faixas etárias, tendo ainda a característica de juntar empresas, autarquias, escolas e cidadãos, com o objetivo de os sensibilizar para as questões da sustentabilidade.
Este evento, que se realiza anualmente no Centro de Congressos do Estoril, em 2017 terá lugar também em Torres Vedras, na Expotorres, numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Torres Vedras e é dedicado aos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ao poderoso papel do cidadão na sua concretização.

Serão três dias repletos de atividades e diversas ações, com o envolvimento ativo das empresas, autarquias, escolas, associações, universidades e, principalmente, cidadãos que têm este desejo de ter um papel ativo na mudança. O acesso é gratuito, deixando ao critério de cada visitante a contribuição com um donativo simbólico, para uma causa social / ambiental apoiada pela organização do evento.
O dia 24 de março, sexta-feira, é dedicado ao público empresarial, aos alunos em visita de estudo ao abrigo do “Programa Escolas”, às universidades e ao público sénior. No mesmo dia todos poderão assistir à conferência inaugural no pavilhão Expotorres, entre as 10h00 e as 13h00.
No fim-de-semana de 25 e 26 de março, entre as 10h00 e as 20h00, o programa é dirigido a todas as famílias, as quais poderão participar em diversas atividades, workshops, rastreios, terapias, palestras, mercado de venda de produtos, showcooking e muito mais.

No Greenfest, todos os palcos são concebidos por artistas e feitos a partir de materiais reutilizados. São verdadeiras obras de arte que tornam o evento ainda mais apelativo e único.
Todos temos o poder de construir um mundo mais sustentável, venha mostrar o seu no Greenfest.