PALESTRAS ÀS QUINTAS

No âmbito das Comemorações dos 20 Anos da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – IPLeiria, em Peniche, irá ter lugar uma Palestra com Álvaro Garrido,  dia 28 de novembro de 2019, às 15h00, no anfiteatro da ESTM. As entradas são livres.PALESTRA_GARRIDO

Álvaro Garrido – Álvaro Francisco Rodrigues Garrido é actualmente docente e coordenador do grupo de História da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), onde lecciona desde 1995.

Licenciado em História e Mestre em História Contemporânea de Portugal pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), doutorou-se em Economia (na especialidade de História Económica) pela FEUC em 2003.

É investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS 20) e consultor do Museu Marítimo de Ílhavo.

É coordenador da colecção “Novos Mares” da Âncora Editora, uma colecção de estudos e ensaios de temas marítimos. É autor de dois documentários de longa-metragem produzidos pela RTP.

A sua área de estudos incide nas instituições do corporativismo Salazarista e na história das pescas.

Os seus últimos livros intitulam-se Henrique Tenreiro – uma Biografia Política, Círculo de Leitores/Temas e Debates, 2009; O Estado Novo e a Campanha do Bacalhau (Lisboa, Temas e Debates, 2010).