ITC’18 – X International Tourism Congress

ITC2018

Politécnico de Leiria exporta Congresso Internacional de Turismo para o Equador – O Encontro debate “A Imagem e a Sustentabilidade dos Destinos Turísticos”

(veja aqui as fotos e vídeos)

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) e o Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação Turística (CiTUR) do Politécnico de Leiria, mentores do Congresso Internacional do Turismo, exportam a décima edição do encontro para o Equador, que decorre entre os dias 13 e 15 de novembro na Universidade das Forças Armadas, em Quito. “A Imagem e a Sustentabilidade dos destinos turísticos” é o tema principal que visa o debate sobre as experiências nacionais e internacionais sobre políticas de valorização turística no que se refere a territórios, competitividade, sustentabilidade, marca e marketing.

«É um motivo de orgulho termos este ano a realização deste “nosso” Congresso no Equador. É o reconhecimento internacional de um trabalho que temos dinamizado em prol do Turismo, um setor com um crescimento visível, sobretudo no nosso País», realça Paulo Almeida, diretor da ESTM do Politécnico de Leiria. «Importa analisar as grandes questões e desafios que esta área nos tem colocado, principalmente em contexto internacional, onde é possível a partilha e discussão de experiências, que podem gerar estratégias a implementar no futuro», salienta o professor.

Paulo AlmeidaVerónica OliveiraAnabela Elias AlmeidaJoão Paulo JorgeJoão Costa e Luís Lima Santos integram a comitiva do Politécnico de Leiria que participa no X Congresso Internacional de Turismo no Equador.

Este encontro pretende discutir novas perspetivas sobre o turismo e desenvolvimento regional, analisar a importância das atividades turísticas e o seu impacto nos aspetos económicos, sociais, culturais e ambientais, no panorama regional, nacional e internacional, bem como promover um fórum aberto para abordar a estratégia de destinos turísticos e a sua gestão.

O programa das conferências inclui temas como “Marca de destino”, “Novos produtos turísticos”, “Comportamento do Consumidor no Turismo”, “Gestão de Recursos Turísticos”, “Empreendedorismo, inovação e criatividade no Turismo” ou “Turismo costeiro e marítimo”. O Congresso Internacional de Turismo destina-se a académicos, investigadores, empresários, políticos, decisores e profissionais da área.

Nas últimas décadas, o setor de viagens e turismo tornou-se uma das principais actividades da economia mundial, pelo que é fundamental desenvolver o turismo de forma sustentável com o objetivo de melhorar a experiência dos turistas e manter os destinos turísticos. Com a forte competitividade entre os destinos turísticos, é crucial a elaboração de uma imagem única e atraente para os mesmos.

::ES
13-15 November 2018 | Quito | Ecuador

The Universidad de las Fuerzas Armadas ESPE, the Polytechnic Institute of Leiria and the Centre for Tourism Research, Development and Innovation (CiTUR) promote the ITC’18 – X International Tourism Congress, on 13-15 November 2018, to be held in Quito, Ecuador, with the theme “The Image and Sustainability of Tourism Destinations”, aiming to present and discuss national and international experiences about tourism valuation policies as far as territories, competitiveness, sustainability and promotion are concerned.

“La Universidad de las Fuerzas Armadas ESPE y el Instituto Politécnico de Leiria (Facultad de Turismo y Tecnología Marítima), promueven el Congreso Internacional de Turismo ITC’18 – X, del 13 al 15 de noviembre de 2018, que se realizará en Quito, Ecuador, con la tema “La imagen y la sostenibilidad de los destinos turísticos”, con el objetivo de presentar y discutir experiencias nacionales e internacionales sobre políticas de valoración del turismo en lo que respecta a territorios, competitividad, sostenibilidad y promoción.”

Website ESPE