Caros Estudantes 1º ano, 1ª matrícula da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – Politécnico de Leiria

Muitos parabéns por terem ingressado no Ensino Superior e bem-vindos à Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (Peniche) do Politécnico de Leiria, com vista para o Oceano Atlântico e localizada em plena Reserva da Biosfera das Berlengas – UNESCO.

As nossas licenciaturas são reconhecidas a nível nacional e internacional e a nossa Escola tem protocolos de colaboração com um conjunto alargado de instituições, empresas e parceiros nacionais e internacionais.

Em nome da Direção da ESTM – Politécnico de Leiria, quero agradecer-vos por terem escolhido ingressar numa das nossas licenciaturas, e pela confiança depositada nesta instituição de ensino superior para que possam vir a adquirir os conhecimentos e desenvolver as competências necessárias e determinantes para a vossa futura vida profissional.

Podem contar com o total emprenho de toda a comunidade académica da ESTM – Politécnico de Leiria, na qual se incluem todos os docentes, técnicos e administrativos, bem como os serviços de suporte (Serviço de Apoio ao Estudante, Serviços de Ação Social, Serviços Académicos, Serviços de Documentação, Serviços de Informática, Gabinete de Estágios), para vos proporcionar as condições adequadas a uma plena integração na vida académica que vos permita alcançar o sucesso académico.

Estejam atentos às oportunidades que irão surgir ao longo do ano académico 2022-2023, em termos de atividades extracurriculares e de ações de voluntariado. Aconselho-vos vivamente a participar em tais atividades, dado que serão um complemento à vossa formação curricular e proporcionarão o desenvolvimento de competências pessoais como Criatividade, Persuasão, Colaboração, Adaptabilidade e Inteligência Emocional, as quais são muito valorizadas pelo mercado de trabalho.

Desejo-vos um excelente ano académico 2022-2023, pleno de realizações académicas e pessoais. O vosso sucesso, será o nosso sucesso!

O Diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Sérgio Leandro