Olimpíadas Portuguesas de Biologia Sénior

banner_home_senior_2020-Cabeçalho-Inscrição (1)

A ESTM acolhe a 3ª Eliminatória (final) , no dia 18 de Abril de 2020 (sábado)

A prova final, consiste na realização de 3 provas práticas em laboratório e 1 prova teórico/prática escrita e realiza-se no fim-de-semana de 17 a 19 de Abril de 2020 (dia da prova – 18 de Abril) às 8:30h, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (Peniche) – Politécnico de Leiria.

As Olimpíadas Portuguesas da Biologia (OPB) são um concurso de Ciência, na área da Biologia, destinado a estudantes do ensino Básico e Secundário, público ou privado, agrupados em duas categorias: as Olimpíadas Júnior (Básico, 9º ano) e as Olimpíadas Sénior (Secundário).

A organização das OPB está a cargo da Ordem dos Biólogos, em colaboração com o Ciência Viva – Pavilhão do Conhecimento, contando ainda com importantes parcerias como o INIAV, a Direcção Geral de EducaçãoFundação Calouste GulbenkianEPAL e a Ageas Seguros, e ainda com o apoio de numerosas empresas e instituições nacionais de prestígio.

Como resultado do concurso Sénior, são seleccionados alunos que representarão Portugal internacionalmente, nas Olimpíadas Internacionais de Biologia (IBO/Julho) e nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia (OIAB/Setembro).

A participação é aberta a todas as escolas em território nacional (continente e ilhas), públicas ou privadas, que leccionem as disciplinas de Ciências Naturais e/ou Biologia.