U-BIKE: ENTREGA DE BICICLETAS E KITS

16h30 – Campus 4 – ESTM – Peniche || 17h30 – CeteMares – Peniche

ContentSite

O Politécnico de Leiria vai entregar as primeiras 100 bicicletas elétricas do projeto U-Bike, que promove a mobilidade sustentável da comunidade académica, aos estudantes e colaboradores selecionados. A entrega decorrerá no dia 4 de junho nos diversos campi do Politécnico de Leiria, nomeadamente em Leiria, Caldas da Rainha, Peniche e Marinha Grande, com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, dos respetivos Presidentes de Câmara e dos vários parceiros regionais e nacionais.

Aos utilizadores selecionados será atribuída uma bicicleta elétrica que ficará ao seu dispor por um período até seis meses, sendo que cada utilizador deve cumprir os objetivos mensais de quilómetros percorridos, e garantir uma utilização responsável do veículo. As bicicletas têm uma autonomia de 100 quilómetros, e podem ser estacionadas nos lugares reservados nos vários campi, unidades de investigação e serviços do Politécnico de Leiria, onde poderão também carregar a bateria gratuitamente.

As entregas decorrerão a partir das 9h30 em Leiria nos seguintes locais: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (Campus 1) às 9h30; Serviços Centrais do Politécnico de Leiria às 10h30; Escola Superior de Tecnologia e Gestão e Escola Superior de Saúde (Campus 2) às 11h30. Às 12h30 é feita a entrega no Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto (CDRsp), na Marinha Grande; pelas 15h00 na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (Campus 3); às 16h30 na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (Campus 4), e no CeteMares às 17h30, ambos em Peniche.

Através da associação à operação U-Bike, o Politécnico de Leiria pretende contribuir para alterar comportamentos no sentido de favorecer a redução da utilização do transporte individual motorizado nas comunidades onde se inserem os seus polos, tornar mais atrativos os seus campi com a redução da pressão dos veículos motorizados, e valorizar as respetivas regiões com a promoção de mobilidade mais amiga do ambiente.

Para mais informações: www.ubike.ipleiria.pt