PRÉMIOS POLITÉCNICO DE LEIRIA – SESSÃO SOLENE ABERTURA DO ANO LETIVO 2019/2020

Premios estm politecnico

No dia 29 de outubro, o Politécnico de Leiria realizou a “Sessão Solene de Abertura do Ano Académico 2019/2020”, que teve lugar no Centro Cultural e Congressos (CCC), nas Caldas da Rainha.

Pedro Lourtie, presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria abriu a sessão, às 15h00, seguindo-se as intervenções de Miguel Matos, representante das Associações de Estudantes, de Fernando Tinta Ferreira, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, e de Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

A cerimónia prosseguiu com a concessão, pelas 15h30, de dois títulos honoríficos Professor Honoris Causa, a Ana Abrunhosa, a nova ministra da Coesão Territorial, até aqui presidente do Conselho de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, pelo seu contributos para a captação de investimento e pela contribuição para o ecossistema de inovação da Região Centro, e, a título póstumo, a João Vasconcelos, antigo secretário de Estado da Indústria, natural de Leiria, e que muito fez pelo empreendedorismo e pela indústria da região e do País.

Seguiu-se a entrega de prémios, bolsas e distinções a atuais estudantes, diplomados, professores e investigadores do Politécnico de Leiria, nomeadamente: Prémios Politécnico de Leiria – Mérito Ensino Secundário Ano Letivo 2019/2020; Prémio Ensino Magazine; Distinção Alumni Politécnico de Leiria; Prémios I&D+i Politécnico de Leiria

Prémios “+ Ciência”, “+Crescimento” e “+Publicação Científica Internacional
Os Prémios Investigação e Desenvolvimento + Inovação do Politécnico de Leiria têm como principal objetivo reconhecer publicamente os professores e investigadores que mais contribuíram em 2018 para as publicações científicas de relevância internacional, assim como conferir visibilidade às unidades de investigação do Politécnico de Leiria com maior produtividade científica, quer no seio da academia, quer para a sociedade.

|| Prémios Investigação e Desenvolvimento + Inovação:

Na área das Ciências Naturais e do Ambiente o prémio o prémio “+ publicação científica internacional” foi atribuído ao Professor da ESTM, Marco Filipe Loureiro Lemos.

Na área das Ciências Sociais e Humanidades o prémio “+ publicação científica internacional” é atribuído à Doutora Ana Marta Aleixo Figueiras dos Santos, colaboradora na ESTM.

Distinções Alumni

Recebeu esta distinção a antiga estudante da ESTM:
ANA LUÍSA TEIXEIRA BASTOS.

Ana Luisa Teixeira Bastos é natural de Arouca e conclui na ESTM, em 2006, o curso de Gestão Turística e Hoteleira. Efetuou estágio profissional no Hotel Vila Galé Tavira onde iniciou a sua atividade profissional.
Ingressou em 2008 no Grupo Vila Galé, como Gestora de Compras dessa unidade. Devido ao seu excelente desempenho, passou a Gestora de Compras de todo o grupo Vila Galé em finais de 2008, dando assim resposta às necessidades dos mais de 20 hotéis do grupo e com milhões de euros envolvidos.
Em 2017 vai em comissão de serviço para o Brasil com a missão de organizar e consolidar o departamento de compras do Grupo Vila Galé nesse pais, onde detém cerca de 5 Hotéis, preparando em simultâneo a abertura de novas unidades hoteleiras do Grupo. Em paralelo à sua atividade profissional tem apoiado um negócio familiar também na área da hotelaria. Com base no lugar de topo que ocupa tem mantido excelentes relações com o Politécnico de Leiria, abrindo portas para que mais estagiários realizem os seus estágios profissionais e iniciem a sua atividade profissional no Grupo Vila Galé.

Assim, pelo excelente percurso profissional, Ana Luísa Bastos é um dos grandes orgulhos da ESTM e uma notável e reconhecida Gestora Hoteleira.

Encontrando-se em comissão de serviço no Brasil, recebeu o prémio em sua representação a professora Cátia Malheiros.

Prémios Politécnico de Leiria – Mérito Ensino Secundário

Estes prémios têm o apoio da Caixa Geral de Depósitos e distinguem os melhores estudantes que ingressaram em cada um dos cursos de licenciatura do Politécnico de Leiria, na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso, com a melhor classificação, igual ou superior a 15,5 valores. Com este prémio distinguem-se, igualmente, as Escolas Secundárias frequentadas por estes estudantes.

Muitos parabéns para os estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar distinguidos:

BEATRIZ MARIA DIONÍSIO DA SILVA SANTOS – curso de Marketing Turístico

DIOGO MIGUEL MARTINS DA SILVA – curso de Biologia Marinha e Biotecnologia