Rui Pedrosa toma posse como presidente do Politécnico de Leiria

Rui Pedrosa tomou posse como Presidente do Politécnico de Leiria no dia 15 de maio de 2018, tendo nomeado e empossado a nova equipa da presidência:

VICE-PRESIDENTES:

Professora Doutora Rita Alexandra Cainço Dias Cadima

Professor Doutor Nuno Miguel Morais Rodrigues

Professora Doutora Ana Lúcia Marto Sargento

PRÓ-PRESIDENTES:

Professor Doutor José Carlos Rodrigues Gomes

Professor Doutor Samuel José Travassos Rama

Professora Doutora Maria Isabel Alves Rodrigues Pereira

Professor Doutor Rui Pedro Charters Lopes Rijo

A cerimónia iniciou com a atuação da Tum’Acanénica – Tuna Mista da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria. Pedro Lourtie, presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria, presidiu o ato de tomada de posse, que contou com as intervenções de Nuno Mangas, presidente cessante, e de Rui Pedrosa, o presidente eleito.

O Orfeão de Leiria protagonizou um  momento musical, com a atuação do Duo Augusto Baschera & Paulo Bernardino. A sessão prosseguiu com a nomeação dos vice-presidentes e pró-presidentes do Politécnico de Leiria e com a apresentação do filme do projeto “D2IN – Double Degrees para a Investigação, Inovação e Internacionalização das Indústrias da Região de Leiria”. A cerimónia terminou com um porto de honra, acompanhado pela música e vozes da Instituna – Tuna Mista do Politécnico de Leiria.

NOTA BIOGRÁFICA DO PRESIDENTE DO POLITÉCNICO DE LEIRIA

Rui Pedrosa é doutorado em Biologia Humana e investigador principal do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE-IPLeiria). Licenciado em Bioquímica e mestre em Biologia Celular, o novo presidente do Politécnico de Leiria foi vice-presidente da instituição para a área da investigação e inovação no último mandato do presidente cessante, Prof. Doutor Nuno Mangas. Rui Pedrosa é professor adjunto da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, e tem uma larga experiência na participação em órgãos de gestão do Politécnico de Leiria, para além da coordenação de vários projetos de investigação, comunicação de ciência e internacionalização.

Termo de Posse – Presidente do Politécnico de Leiria 2018-2022

Despacho n.º 191-2018 – Posse do Presidente do Politécnico de Leiria 2018-2022