SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DO ANO ACADÉMICO 2021/2022

A 9 de novembro, decorreu a Sessão Solene de Abertura do Ano Académico 2021/2022, que teve lugar no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

A Sessão Solene de Abertura do Ano Académico 2021/2022 do Politécnico de Leiria contou com a habitual homenagem aos seus colaboradores com mais de 25 anos de serviço e, ainda, com a entrega de prémios, bolsas e distinções a atuais estudantes, diplomados, professores e investigadores do Politécnico de Leiria, nomeadamente: Prémios Politécnico de Leiria – Mérito Ensino Secundário (com o apoio da Caixa Geral de Depósitos; Prémio Ensino Magazine; Distinção Alumni Politécnico de Leiria e Prémios I&D+i Politécnico de Leiria.

Prémios Politécnico de Leiria – Mérito Ensino Secundário

Estes prémios têm o apoio da Caixa Geral de Depósitos e distinguem os melhores estudantes que ingressaram em cada um dos cursos de licenciatura do Politécnico de Leiria, na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso, com a melhor classificação, igual ou superior a 15,5 valores.

ANA  APOLINÁRIO

Gestão Turística e Hoteleira

ANA  NEVES

Marketing Turístico

CATARINA COSTA

Animação Turística

FABIANA  RODRIGUES

Biologia Marinha e Biotecnologia

MARIA PINTO

MARIANA  TAVARES

Gestão de Eventos

Prémio Carreira Alumni

com o objetivo de reconhecer o percurso e o sucesso profissional de todos os seus diplomados.

Antigo estudante da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar:

VASCO RIBEIRO DOS SANTOS

Vasco Ribeiro Santos, é doutorado em Ciências Empresariais na especialidade de Marketing, pela Universidade Fernando Pessoa (Porto), e doutorado em Turismo, pela Universidade de Sevilha (Espanha). Realizou o mestrado em Marketing e Promoção Turística e a licenciatura em Gestão da Restauração e Catering, ambos pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria. Atualmente, frequenta dois programas de pós-doutoramento, na ESTM – Politécnico de Leiria e na Universidade de Aveiro.

É autor do livro “Cortesia, Etiqueta & Protocolo na Hotelaria de Luxo” e autor do livro “Etiqueta Moderna”. É professor coordenador no ISLA Santarém, sendo Diretor de curso da licenciatura em Gestão Turística e do TeSP em Marketing Digital e e-Commerce. É membro Investigador no CiTUR – Politécnico de Leiria.

Prémios Investigação e Desenvolvimento + Inovação do Politécnico de Leiria

Na categoria “Politécnico de Leiria + Ciência”, é atribuído o 2.º prémio ao MARE – Politécnico de Leiria / Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

Para receber o prémio, chamamos ao palco a sua Coordenadora, a Professora Doutora Maria Manuel Gil.

Na categoria “+Publicação Científica Internacional”

Na área das Ciências Naturais e do Ambiente o prémio “+Publicação Científica Internacional” é atribuído ao Professor Doutor Marco Lemos.