TESTAGEM MASSIVA COVID-19 PARA ESTUDANTES

Nesta fase de retoma das atividades letivas presenciais, o Politécnico de Leiria deu início a um processo de testagem massiva para a COVID-19, a toda a comunidade académica, para reforço da garantia da sua segurança.
A partir de hoje dia 19 de abril e durante toda a semana, está a decorrer a testagem dos estudantes.
O centro de testes na ESTM funciona na sala 11 (2º piso) e possui uma área de check-in, colheita de amostras, processamento das amostras e inserção dos resultados numa base de dados nacional, coordenada pela Direção Geral de Saúde.
De acordo com a planificação ( hora/dia e respetiva turma – download abaixo), os estudantes deverão dirigir-se à zona de check-in e entregar a declaração de consentimento autorizado previamente preenchida (documento disponível abaixo). O acesso ao 2º piso deverá ser feito pelas escadas exteriores junto ao edifício dos Serviços de Ação Social.
 “Apelamos a que participem e colaborem neste processo, que é voluntário, mas que tem um elevado sentido de responsabilidade, cooperação e compreensão, em nome dos bens superiores que são a saúde e segurança de todos! “. – Direção da ESTM
Planeamento dos testes – Horário Testes Rápidos COVID 19