WORKSHOP APRESENTAÇÕES CLARAS: DO SLIDE AO POSTER

Workshop Apresentações claras: do slide ao poster | Edifício – CETEMARES | Politécnico de Leiria, Peniche (Portugal), 6, 8, 13 e 20 de julho de 2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação do Curso

Apresentações intermináveis, chatas, dispersas e a ultrapassarem o tempo estipulado. Slides confusos, sensaborões ou cheios de informação redundante. Posters com informação a mais e, em termos gráficos, iguais aos outros todos. Parece-lhe familiar?

O curso “Do slide ao poster” tem como objectivo ajudá-lo a estruturar apresentações e posters que passem a sua mensagem chave. Ao longo das 10 horas do curso serão abordadas várias técnicas para preparar uma apresentação apelativa, assim como para delinear um poster científico que se destaque entre os outros.

Objetivos:

Este workshop tem como objetivo ajudar os alunos a construírem uma apresentação clara e eficaz para o público através de slides “Power Point”. Transmitir boas práticas para construir um poster científico, igualmente claro. No final deste curso os alunos terão de apresentar um poster ou uma apresentação “ppt”.

Destinatários:

É dirigido a todos os investigadores e docentes que queiram melhorar as suas apresentações para o público em geral.

Valor: 170 euros

Condições de acesso:

Os candidatos deverão candidatar-se até ao dia 27 de junho de 2021, através do preenchimento do Formulário de Inscrição.

Responsável: Cristina Nobre Soares

Biografia

Cristina Nobre Soares é consultora em comunicação clara de ciência.

É licenciada em Engenharia Florestal- Gestão de Recurso Naturais. Trabalhou no Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (PNSAC), deu aulas de cartografia e detecção remota no Instituto Politécnico de Tomar, mas acabou por se dedicar à área da comunicação e à linguagem.

Mais tarde, trabalhou em linguagem clara na empresa Português Claro e entre as várias empresas e instituições com que colaborou até ao momento, salientam-se o Instituto Superior de Agronomia, MARE, Universidade de Évora, Universidade da Madeira, Instituto de Telecomunicações (IST), Instituto Politécnico de Tomar.

Escreve no blogue de comunicação clara de ciência “Estrada para Damasco”.

Programa:

Tempo de apresentação/tempo de atenção
O guião de apresentação
Objectivos
Técnicas de narrativa
Design de uma apresentação de slides
Storytelling
Apresentação final
Regime de funcionamento: O curso irá decorrer em regime presencial

Total de horas do curso: 10h

Calendarização: 6,8 ,13 e 20 de julho de 2021, das 14h30 – 17h00.

Número limitado de inscrições. Faça AQUI a sua inscrição.

Local: Edifício CETEMARES, Peniche

+ informações através do e-mail mare@ipleiria.pt

logo citurMARE Logomarca policromatica IPLeiria CMYKCampusDoMarejthrtantomartedqual