Workshop Restauro de Ecossistemas Insulares
29 Janeiro | ESTM | Peniche

workshop

Este workshop decorrerá em Peniche, no anfiteatro da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, entre os dias 29 e 31 de Janeiro de 2018 e estará focado em espécies exóticas invasoras em ilhas, seu impacto e gestão.

A flora e a fauna das ilhas tendem a ser particularmente vulneráveis às espécies exóticas invasoras, e muitos endemismos insulares extinguiram-se por ação desses invasores. Mas a consciência do impacto negativo das espécies invasoras está crescendo e as ilhas oferecem a possibilidade de refúgio e segurança a longo prazo se as espécies exóticas puderem ser erradicadas ou efetivamente controladas.

Nas últimas décadas, a gestão e até mesmo a erradicação das invasoras insulares desenvolveram-se desde a experimentação em pequena escala até operações em larga escala. Este workshop será útil para discutir a descoberta de novas abordagens e compartilhar experiências de lições de operações anteriores, quer as bem-sucedidas como as que falharam.

Este workshop reunirá peritos e aqueles que querem saber mais sobre as espécies invasoras e habitats invadidos, assim como controlá-los ou erradicá-los.

 

As inscrições já encerraram e o programa está finalizado. Um variado leque de oradores , provenientes de diferentes países europeus, apresentarão dados de diferentes projectos LIFE. Conheça aqui o programa final do evento!  

Informações úteis sobre Peniche e o local do evento podem ser encontradas aqui.

 

 

 

 

 

collage

 

logo citurMARE Logomarca policromatica IPLeiria CMYKCampusDoMarejthronattantomartedqual