Preparação para o mundo do trabalho

Os empregadores na sociedade atual em constante mudança, têm vindo a observar que um período de mobilidade independentemente de ser na Europa ou em qualquer outros continente e de ser para estudos ou estágios, melhora as competências linguísticas e sociais assim como a independência, confiança e auto-estima. Ter uma experiência internacional, por outro lado, tem um impacto positivo nas carreiras e abre as mentalidades a um mundo cada vez mais global. Conhece e informa-te antes da tomada de decisão:

Oportunidades e os objetivos da Mobilidade;

Guia do Programa Erasmus+ 2017;

Informações sobre os países da UE;

carta de estudante erasmusCarta do estudante Erasmus

 

 

 


Consórcio ERASMUS Centro

img

O Consórcio Erasmus Centro agrupa os institutos politécnicos de Leiria, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e ainda um grupo bastante relevante de empresas na região e no estrangeiro. Estão previstas 20 mobilidades para o IPLeiria, num período de 24 meses, renovando-se as mesmas e ajustando-se a quantidade de estagiários nos dois anos seguintes.

Cada Consórcio Erasmus é a marca de uma estratégia Institucional própria, que está presente na abordagem que faz às empresas e na oferta de estágios que disponibilizam aos estudantes, e que vêm de encontro à estratégia 2020 e à maior interação com o meio empresarial. 

 

Perguntas Frequentes sobre o Consórcio ERASMUS Centro

 

ÉS ERASMUS E BOLSEIRO DOS SERVIÇOS DE AÇÃO SOCIAL?

Tens direito a requerer um complemento de bolsa. Preenche o formulário aqui

 

Estágios

LEO-NET

A JOE+ é uma plataforma de divulgação de trabalho da LEO-NET e é especialmente dedicada a promover estágios de alta qualidade no ambito dos programas Leonardo Da Vinci e ERASMUS. Membros do LEO-NET publicam estágios que abrangem a Europa no JOE+.

Para saber mais por favor não hesite em contactar um membro do LEO-NET se estiver interessado em publicar um estágio no JOE+.

logoJOE+ Ofertas de Estágio (+ informação)

logo

ErasmusIntern.org (+ informação)

dropin

Drop’pin @Eures (+ informação)


Programa de Voluntariado da ONU

 unvlogo_en

 

Placement UK


img
Estágios Remunerados no Reino Unido: Consulta aqui as tuas oportunidades

 


Estágios na Alemanha, Mainz:

Marketing, Contabilidade, Recursos Humanos, IT  

mlcomponents

Contact: francesco.s@mlcomponents.com

 


Universidade de Alicante:

Marketing e Relações Públicas 2017


                                                                                       

Estágios na República Checa

image007

University Masarik: www.internship.muni.cz 


 

Estágios no Japão para estudantes da UE/COSME

 

japaoData limite para a candidatura: 20 de Janeiro de 2017 para estudantes de engenharia.

+ informações clique aqui .

 

Procuras estágios em empresas europeias ou projectos em unidades de investigação?

challengeunderstand

Projectos Estágios : http://www.praxisnetwork.eu/

Espa uk Estágios: http://www.espauk.com/students/ 

 


Camões – Instituto da Cooperação e da Língua

2

Cartão Europeu de Saúde

O EHIC, Cartão Europeu de Saúde é absolutamente grátis e podes obtê-lo junto do Serviço Nacional de Saúde, Loja do Cidadão ou mesmo fazer o pedido online. É válido nos 28 Estados da UE e ainda na Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça.

Confere-te a possibilidade de receber tratamento médico numa estadia temporária, como a mobilidade, no país de acolhimento pelo sistema nacional de saúde desse país exatamente nas mesmas condições dos nacionais desse país. O EHIC não pode ser usado caso tenhas uma doença crónica ou necessites de cuidados continuados, para tal terás de realizar um seguro de saúdo específico. Os estudantes que vão estagiar em ambiente industrial, terão ainda de fazer um seguro de responsabilidade civil antes de partirem em mobilidade. Os hospitais públicos são obrigados a receber os portadores do EHIC e proceder ao seu tratamento sem custos adicionais para além daqueles que os utentes nacionais terão.

O EHIC não é uma alternativa ao seguro de viagem. Não cobre cuidados médicos em instituições privadas, custos de repatriamento ou bens perdidos ou roubados; não cobre custos de saúde se viajou com o objetivo expresso de obter tratamento médico; não garante serviço medico gratuito mas sim ao preço do serviço médico público no país de destino.

+ Informações aqui

 Testemunhos

Inês Monteiro

2º Ano do Mestrado de Design Gráfico, ESAD.CR, Estágio em Vigo, Espanha
Inês Monteiro ambiente

“Ao longo de quatro meses tive a oportunidade de estagiar no estúdio Desoños, em Vigo, Espanha. Enverguei nesta aventura com a minha amiga Diana Mendes, colega de turma na ESAD.CR. O acolhimento, receção e acompanhamento ao longo do estágio por parte de toda a equipa do estúdio foram decisivos para a boa integração e adaptação, não só no estágio como também na vida e cultura da cidade. Tanto a nível pessoal como profissional sinto que tive a oportunidade de desenvolver novas capacidades que permitiram ganhar autonomia e que serão fundamentais para a vida futura. Sem dúvida uma experiência que não trocava!”

 

Ana Matos

3ºAno, Marketing Turístico na ESTM, Estágio na Roménia
Foto2

“Ter a oportunidade de conhecer um país com um estigma tão grande enquanto trabalhava foi excelente. A Roménia surpreendeu-me imenso, o país é lindo e as pessoas são maravilhosas. Quase toda a gente fala inglês, o que é excelente. O trabalho que desenvolvi na “Fabrica de Experimente” foi perfeito para pôr em prática os meus conhecimentos aprendidos na ESTM, aprendi como é a vida de um Empreendedor e como o marketing é importante quando se começa um negócio do zero. Se tiverem a oportunidade de estagiar na Roménia, aproveitem! Nas folgas aluguei um carro e visitei o país todo, façam o mesmo, não se vão arrepender.”


Links Úteis

Para mais informações contacta:

Gabinete de Mobilidade Cooperação Internacional