Semana Internacional | 2017

Tema: Changing Society – Changing Minds

Print

Datas: entre 2 e 5 de Maio de 2017 terá lugar mais uma Semana Internacional.

Quem pode participar: A Semana Internacional é um evento destinado à receção de pessoal docente e não docente de instituições Europeias, que está aberto a toda a comunidade académica com alguns eventos em que se pretende a participação de toda a comunidade. O objetivo é dar a conhecer o Politécnico de Leiria em todas as suas vertentes, procurando potenciar parcerias, projetos conjuntos e mobilidade, e também dar a conhecer a nossa região.

Este ano recebemos 87 professores e técnicos oriundos de 23 países europeus.

Qual o programa: O programa prevê uma série de  visitas a todas as Escolas, sendo um dia destinado a cada Campus. No dia 2 destacamos a Feira Cultural a decorrer no Campus 2 onde os visitantes irão fazer uma apresentação das suas instituições a estudantes e docentes do Politécnico de Leiria e o churrasco que ocorrerá ao final da tarde. Destacamos ainda no dia 3 o Porto de Honra a decorrer no Castelo de Leiria e no dia 4 o Jantar Internacional a decorrer no Campus 3 em Caldas da Rainha.

 PROGRAMA 2017

 Programa 2017 em pdf

 

Semana Internacional 2016

Tema: Changing Governance in Higher Education- Collaborative Working

02SEMANA INTERNACIONAL_CARTAZ PT_csimbolo

Datas: Até à próxima sexta-feira, dia 6 de maio, encontra-se a decorrer a Semana Internacional do Politécnico de Leiria (IPLeiria), organizada com o objetivo de promover, interna e externamente, a internacionalização do Instituto, a multiculturalidade e a troca de saberes e de experiências entre diversas nacionalidades.

Participantes: Além dos 800 estudantes internacionais que frequentam ciclos de estudos completos ou programas de mobilidade no IPLeiria, o evento conta com a participação de aproximadamente 70 professores e pessoal técnico de 19 países.

Atividades: Durante os próximos dias serão dinamizadas inúmeras atividades destinadas a estudantes, docentes e colaboradores do IPLeiria, promovendo a ligação aos participantes das instituições de ensino superior europeias que nos visitam esta semana.