Mecanismo de monitorização de empregabilidade

MCTES Lança Projeto Graduating Tracking Portugal no Politécnico de Leiria

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) lançou no dia 15 de novembro, pelas 14h30, no Auditório dos Serviços Centrais do Politécnico de Leiria, o Graduate Tracking Portugal 2022. A sessão decorreu em formato presencial,com transmissão em direto.

» Álbum de Fotografias

O Graduate Tracking Portugal 2022 é um mecanismo de monitorização de empregabilidade desenvolvido no âmbito da iniciativa Eurograduate, promovido pela Comissão Europeia, que desde 2013 reúne informação acerca dos diplomados pelos sistemas educativos europeus, os seus percursos no ensino superior e o impacto da formação inicial e ao longo da vida nas carreiras profissionais e na resposta às necessidades do mercado de trabalho.

Empenhado numa relação próxima entre o sistema de ensino superior e o mercado de trabalho, o Governo pretende que a formação superior tenha em atenção as dinâmicas de mudança do mercado de trabalho e contribua para a criação de melhores oportunidades profissionais para os diplomados.

Com base neste enquadramento, o MCTES vai implementar o Graduate Tracking Portugal, visando a obtenção de dados comparáveis a nível europeu sobre o perfil dos diplomados, aferir a posição de Portugal em termos de empregabilidade dos seus diplomados e apoiar as instituições nas suas decisões de oferta formativa.