Politécnico de Leiria Inaugura Centro Local de Apoio a Migrantes

Politécnico de Leiria Inaugura Centro Local de Apoio
à Integração de Migrantes (CLAIM)

O Politécnico de Leiria inaugurou o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), numa cerimónia que contou com a presença da secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, e com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), entidade com a qual foi assinado um protocolo de cooperação.

O CLAIM do Politécnico de Leiria irá permitir um apoio complementar de proximidade aos estudantes internacionais da instituição, que atualmente tem 1.633 estudantes de 76 nacionalidades.

Os CLAIM são gabinetes/espaços de acolhimento, informação e apoio que têm como missão apoiar todo o processo de acolhimento e integração de pessoas migrantes, articulando com as diversas estruturas locais.

Face ao número crescente de estudantes internacionais, o CLAIM-Politécnico de Leiria vem contribuir para a promoção da integração na comunidade de todos aqueles que pretendem estudar, investigar ou trabalhar no Politécnico de Leiria.

José Reis (Alto Comissariado para as Migrações), Isabel Almeida Rodrigues (Secretária de Estado da Igualdade e Migrações), Rui Pedrosa (Presidente do Politécnico de Leiria), Gonçalo Lopes (Presidente da Câmara Municipal de Leiria)