Miguel Júlio Teixeira Guerreiro Jerónimo

Pró-Presidente

miguel.jeronimo@ipleiria.pt

OUTROS LINKS

Miguel Jerónimo é Pró-Presidente do Politécnico de Leiria para a área de Estudantes, Cidadania e Responsabilidade Social, desde outubro de 2019. Doutorou-se em Ciências da Educação – Didática e Organização Escolar, pela Universidade de Extremadura em 2011, onde desenvolveu investigação centrada no tema da Igualdade de Oportunidades e Acão Social no Ensino Superior. É investigador integrado do Ci&DEI – Centro de Estudos em Educação e Inovação.

As linhas atuais de investigação centram-se na Responsabilidade Social das IES, na inclusão e no bem estar dos estudantes no Ensino Superior. Tem participado em projetos internacionais como o ACCEDES, o ACCESS4ALL e o ORACLE, cujo objectivo é promover a equidade no acesso, permanência e sucesso académico no Ensino Superior. Dos recentes projectos nacionais destaca a participação no ORSIES – Observatório da Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior e na R-VES – Rede de Voluntariado no Ensino Superior. Representa o Politécnico de Leiria na RedAGE – Red de Apoyo a la Gestión Educativa.

Integra regularmente Júris de Doutoramento e Comités de Avaliação de artigos científicos (reviewer). Tem publicações de artigos em revistas, capítulos livros e atas de conferencias.