Rui Pedro Charters Lopes Rijo

Professor Adjunto

rui.rijo@ipleiria.pt

OUTROS LINKS

Rui Rijo é Pró-Presidente do Politécnico de Leiria e professor de informática.

É doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Trás-os-Montes e licenciado em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico (Universidade de Lisboa).

Tem mais de dez anos de experiência como consultor sénior de sistemas de informação em, entre outras geografias, Tóquio (Japão), Macau (China), Hong-Kong (China), São Paulo (Brasil), Kuala Lumpur (Malásia), Madrid (Espanha), Amsterdão (Holanda), e Lisboa (Portugal).  As suas publicações incluem capítulos de livros e artigos em conferências e periódicos nacionais e internacionais referenciados.

Foi general chair da conferência HCist – International Conference on Health and Social Care Information Systems and Technologies, editor associado do International Journal of Web Portals e editor do International Journal of E-Health and Medical Communications.

Coordenou o Curso de Informática em Saúde e o Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação em Saúde (em associação com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto).

Os seus interesses de investigação atuais incluem engenharia de software (incluindo gestão de projetos ) e sistemas de informação em saúde.