Atletismo em Pista Coberta

Campeonato Nacional Universitário de Atletismo

Decorreu, no passado dia 17 de março de 2018, no Expocentro em Pombal, o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo em Pista Coberta, coorganizado pelo Politécnico de Leiria e pela FADU – Federação Académica do Desporto Universitário.

Este CNU contou com a participação de 236 estudantes-atletas, em representação de 34 Instituições de Ensino Superior, 23 dos quais representaram o Politécnico de Leiria.

Numa competição bastante disputada, o esforço demonstrado na pista pelos estudantes-atletas resultou na conquista de um record nacional universitário: lançamento do peso (f), pela estudante do Politécnico de Leiria, Eliana Bandeira.

Destaque para os atletas desta Instituição que, neste Campeonato, subiram diversas vezes ao pódio, com a conquista de quatro títulos de Campeões Nacionais Universitários, outros quatro de Vice-Campeões Nacionais Universitários e cinco terceiros lugares.

No final do Campeonato, na classificação geral, a medalha de ouro foi entregue à Universidade do Porto, a de Prata ao Politécnico de Leiria e a de bronze à Associação Académica de Coimbra.

Resultados:

Recordes Nacionais Universitários:

Lançamento do Peso (f) Eliana Bandeira (Politécnico de Leiria) com a marca de 14,15m

Resultados de relevo do IPLeiria:

– Campeões Nacionais Universitários

• 800m (m) – Wilson Conniott, com a marca de 1.55,39seg
  • 60m barreira (m) – Rafael Correia, com a marca de 8,52seg
  • Salto em Comprimento (f) – Andreia Grácio, com a marca de 5,06m
  • Lançamento do Peso (f) – Eliana Bandeira, com a marca de 14,15m

– Vice-Campeões Nacionais Universitários

• Salto em Comprimento (m) – Hugo Brígido, com a marca de 7,15m
  • Salto em Altura (m) – João Pinto, com a marca de 1,90m
  • Salto com Vara (f) – Andreia Grácio, com a marca de 3,40m
  • 60m (f) – Rute Mota, com a marca de 7,93seg

– 3.º Lugar do pódio

• Salto em comprimento (f) – Andreia Pinto, com a marca de 4,77m
  • Lançamento do Peso (m) – Tiago Pereira, com a marca de 13,17m
  • Salto com Vara (m) – Francisco Rodrigues, com a marca de 3,80m
  • 400m (f) – Bruna Silva, com a marca de 6.0,82seg
  • Estafeta 4x200m – Andreia Pinto, Rute Mota, Gabriele Carvalho e Bruna Silva com a marca de 1.52,55seg

Divulgação do CNU de Atletismo em Pista Coberta na página de Facebook destes Serviços de Ação Social aqui.

CNU Atletismo PC

Estudantes-atletas que representaram o IPLeiria no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta
Fonte: Setor do Desporto dos Serviços de Ação Social