Politécnico de Leiria destaca-se no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo

Decorreu, no passado dia 05 de março, no ExpoCentro de Pombal, o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo em Pista Coberta, coorganizado pelo Politécnico de Leiria e pela FADU – Federação Académica do Desporto Universitário.

Este CNU foi um dos mais participados de sempre. Contou com a participação de 237 estudantes-atletas, em representação de 33 instituições de ensino superior, 29 dos quais representaram o Politécnico de Leiria.

Marcaram presença extra competição vários atletas paralímpicos, a destacar a presença do atleta mais medalhado do mundo, Lenine Cunha.

Numa competição bastante disputada, o esforço demonstrado na pista pelos estudantes-atletas resultou na conquista de três recordes nacionais universitários: estafeta 4x200m (m), equipa constituída por Wilson Martins, João Pinto, Dylan Pedro e Bernardo Pereira, estudantes do Politécnico de Leiria; comprimento (f) por Teresa Vaz Carvalho da Associação de Estudantes da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa; e salto em altura (m) por Paulo Conceição, da Universidade Nova de Lisboa.

Destaque para os atletas do Politécnico de Leiria que neste Campeonato, subiram diversas vezes ao pódio, com a conquista de três títulos de Campeões Nacionais Universitários, outros três de Vice-Campeões Nacionais Universitários e cinco terceiros lugares.

No final do Campeonato, na classificação geral, a medalha de ouro foi entregue à Universidade do Porto, a de Prata ao Politécnico de Leiria e a de bronze à Universidade Nova de Lisboa.

Resultados:

Recordes Nacionais Universitários

Comprimento (f) – Teresa Vaz Carvalho (Escola Superior de Comunicação Social)

Salto em altura (m) – Paulo Conceição (Universidade Nova de Lisboa)

4x200m (m) – Wilson Martins, João Pinto, Dylan Pedro e Bernardo Pereira (Politécnico de Leiria)

Resultados de relevo do IPLeiria:

Campeões Nacionais Universitários

400m (m) – Bernardo Pereira, com a marca de 49.77seg

800m (m) – Wilson Conniott, com a marca de 1min55.46seg

Estafeta 4x200m (m) – Wilson Martins, João Pinto, Dyllan Pedro e Bernardo Pereira, com a marca de 1min30.15seg

Vice-Campeões Nacionais Universitários

60m planos (m) – Frederico Curvelo, com a marca de 6.89seg