O Centro de Documentação Europeia do Instituto Politécnico de Leiria, em parceria com o Europe Direct da Região de Coimbra e Leiria, editou o livro “Lançar e acertar: diverte-te a jogar”, que se constitui como uma coletânea de jogos tradicionais dos 27 países europeus, para jogar em família, com os amigos e na escola. Os conteúdos da obra são da autoria dos docentes Rui Matos, José Amoroso, Nuno Amaro e Raúl Antunes do Curso de Desporto e Bem-Estar da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, as ilustrações de Rui Pedro Lourenço e o grafismo de Mafalda Brito.

A apresentação pública da obra terá lugar nos jardins da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, no próximo dia 1 de junho de 2023 e terá dois momentos distintos, um destinado a alunos do Ensino Básico e outro ao público em geral. Os autores e os ilustradores irão conversar com os assistentes sobre o livro em causa, havendo também uma parte prática que consistirá na experimentação de alguns dos jogos que fazem parte da coletânea.

Programa das atividades

Apresentação do livro a alunos do Ensino Básico
9h30 > 11h30

Apresentação do livro ao público em geral