A Biblioteca José Saramago do Campus 2 do Politécnico de Leiria acolhe, de 11 de janeiro a 15 de fevereiro de 2018, a exposição itinerante LERVITAR.

lervitarEm 2017, a Biblioteca Universitária da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa desafiou o fotógrafo Rodrigo de Matos a conceber uma exposição subordinada ao tema “a biblioteca e os seus utilizadores”.

Com esta proposta pretendia-se que o fotógrafo elaborasse um conjunto de imagens originais, inspiradoras e não convencionais, tendo como cenário o espaço da biblioteca da faculdade, mas também a contextualização dos seus utilizadores demonstrando o prazer e a capacidade de evasão que a leitura pode oferecer.

Foi deste desafio que nasceu a exposição LERVITAR, um projeto que almejou dar asas à leitura e ao seu imaginário, inspirado na perspetiva de Ler levitando (LERVITAR). Rodrigo de Matos contou com a colaboração de seis estudantes da FCT-UNL construindo uma «insustentável leveza do ler» com seis imagens que nos transmitem o poder e o prazer da leitura.

A exposição chega agora ao Politécnico de Leiria e pode ser visitada na Biblioteca José Saramago do Campus 2 (ESTG/ESSLei) nos seguintes horários:

Dias úteis: das 9h às 23h30

Sábados: das 9h às 13h