faz-me-um-desenho_header
“Faz-me um desenho” – Exposição de ilustrações de Rui Lobo

Biblioteca Campus 1 (ESECS) | 4 de junho a 28 de julho de 2018

A Biblioteca do Campus 1 (ESECS) acolhe, de 4 de junho a 28 de julho de 2018, a exposição de ilustrações intitulada “Faz-me um desenho”, de Rui Lobo, A mostra reúne trabalhos concebidos para ilustração de livros e divulgação cultural.

Rui-Lobo

Rui Lobo
é natural de Coimbra, licenciado pela EUAC | Escola Universitária das Artes de Coimbra, em Design de Comunicação e Multimédia. Iniciou-se profissionalmente como formador, em disciplinas das artes e design no ensino profissional conciliando a docência com o design de comunicação. Foi professor convidado no ensino superior na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. Como designer de comunicação trabalhou em agências de design e publicidade. Atualmente trabalha no departamento de comunicação da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. Nos seus tempos livres dedica-se em regime de freelancer a projetos de design de comunicação e ilustração para crianças. Enquanto ilustrador para crianças, conta com projetos ligados à inclusão como: O menino que tinha medo do escuro e A Cegonha Cor de Rosa. De momento encontra-se a preparar mais livros ilustrados, destacando-se: O menino que tinha o mundo no coração e um livro para o canal Panda dos “Caricas”, sobre 12 profissões.

Fotografia: Catarina Varanda (ESECS-CRM)