Biblioteca do Campus 1 (ESECS)

A Biblioteca da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria (ESECS) iniciou a sua atividade em 1986. Trata-se de uma biblioteca universitária especializada, cujo fundo bibliográfico é constituído por documentos relacionados com os cursos lecionados no campus.

Em agosto de 2007, passou a integrar os Serviços de Documentação do Politécnico de Leiria e passou a designar-se de Biblioteca do Campus 1 disponibilizando 54 lugares de estudo e trabalho e 10 lugares de leitura informal.

Com um fundo documental com cerca de 47.000 volumes, incorpora bibliografia nacional e estrangeira e inclui no seu espólio a coleção do extinto Magistério Primário de Leiria e a coleção da Biblioteca Infantil do mesmo.

A Biblioteca do Campus 1, a exemplo das restantes que fazem parte dos Serviços de Documentação do Politécnico de Leiria, funciona em regime de livre acesso. Toda a documentação está registada no catálogo coletivo. Os utilizadores podem ter acesso igualmente a obras não existentes na Biblioteca do Campus 1 através do serviço de Empréstimo Intercampus (que abrange a documentação existente nas bibliotecas dos outros campi do Instituto) e Empréstimos InterBibliotecas (EIB), que abrange bibliografia de instituições congéneres no país e no estrangeiro.

Fundo bibliográfico

A Biblioteca do Campus 1 possui um fundo documental, adequa-se na sua globalidade, aos cursos e à formação universitária ministrada no campus e conta mais de 47.000 documentos na sua maioria constituído por monografias, publicações periódicas (jornais e revistas) nacionais e internacionais, manuais para invisuais, material não-livro (diapositivos, cassetes de vídeo e áudio, documentos eletrónicos, material gráfico, mapas, software educativo, CD-ROM e DVD). As monografias e o material não-livro estão organizados e arrumados por assuntos de acordo com a Classificação Decimal Universal (CDU), e as publicações periódicas por ordem alfabética de títulos.

Ver +

Biblioteca do Campus 1 (ESECS)

Rua Dr. João Soares
Apartado 4045