Entraram em vigor mais dois contratos que permitem a publicação de artigos em acesso aberto por parte de autores afiliados a instituições b-on. Trata-se, concretamente, dos contratos celebrados com a IoP e com a IEEE. Estes contratos vêm juntar-se aos celebrados com a Elsevier, Wiley, Emerald, Annual Reviews e Sage, que, conforme anteriormente comunicado, permitem também aquela possibilidade de publicação em acesso aberto.

O contrato com a IoP possibilita que, em cada um dos três anos de vigência do contrato (2022, 2023 e 2024), sejam publicados 44 artigos de autores com vínculo a instituições b-on em acesso aberto, sem quaisquer custos para os autores, para a suas instituições ou para quem lhes acede. O alcance do contrato com o IEEE permite a publicação de 10 artigos em cada um dos anos.

Para além das condições de acesso aberto, foi conseguido um aumento muito substancial dos conteúdos disponibilizados pela IoP, que passa a disponibilizar um total de 71 títulos, o que representa um aumento de 40 em relação aos disponibilizados na vigência do contrato anterior.

Mais pormenores sobre os acordos podem ser encontrados no site da b-on.