Bases de dados

Bases de dados

O Sistema de pesquisa e de descoberta de recursos bibliográficos que permite realizar pesquisas bibliográficas no catálogo das 4 Bibliotecas do Politécnico de Leiria e que serve para melhorar a experiência de pesquisa e acesso a recursos.

A Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente às instituições de investigação e do ensino superior aos textos integrais de milhares periódicos científicos e ebooks online de alguns dos mais importantes fornecedores de conteúdos.

O portal RCAAP – Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal – tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

O IC-Online, Repositório Institucional de Informação Científica do Politécnico de Leiria, está integrado no Projeto RCAAP e tem como principais objetivos organizar, preservar e disseminar a produção científica do Instituto.

O Instituto Português da Qualidade é o Organismo Nacional de Normalização e a Instituição Nacional de Metrologia. Consulte as normas disponíveis no nosso catálogo. Para aceder a esta base de dados fora do Politécnico de Leiria, deverá utilizar a VPN institucional.

A Scopus é uma base de dados de referências e citações de literatura científica com peer-review (revisão por pares). Para aceder a esta base de dados fora do Politécnico de Leiria, deverá utilizar a VPN institucional.

A Qualfood agrega informação técnica e legal de apoio a sistemas de Gestão de Qualidade e da Segurança Alimentar/HACCP.

A OECD iLibrary é uma biblioteca on-line da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), que disponibiliza os seus livros, artigos e estatísticas e é a porta de entrada para a análise e os dados da OCDE.

A Nursing and Allied Health Reference Source (NAHRS) é uma fonte abrangente e baseada em evidência, concebida para apoiar o ensino, a prática clínica e a investigação nas áreas da enfermagem e outras ciências da saúde, como a fisioterapia e reabilitação, terapia ocupacional, terapia respiratória, terapia da fala, nutrição e serviço social.