100% IN®

Inovação social e inclusão integral

E tu? Estás 100% in®?

Se fazes parte da comunidade académica do Politécnico de Leiria, através do projeto 100% in® tens oportunidade de usufruir de um alargado conjunto de recursos que te podem ajudar a ser bem-sucedido no teu percurso académico.

Caso já tenhas beneficiado de medidas de apoio à aprendizagem e/ou tenhas de forma permanente ou temporária, uma ou mais das dificuldades identificadas abaixo, reúnes condições para requerer o “Estatuto de Estudante com Necessidades Educativas Especiais” e ter acesso a um “Gestor de Caso” que te vai apoiar na análise das necessidades existentes e, contigo, delinear um plano de Intervenção.

  • Incapacidade física, visual, auditiva ou motora
  • Dislexia, disortografia, discalculia
  • Perturbação do neurodesenvolvimento, como dificuldade do espectro do autismo ou outra qualquer condição que dificulta a tua aprendizagem e as rotinas diárias
  • Doença, física ou psicológica, que te possa impedir de alcançar os teus objetivos académicos

Pedido de Estatuto

Após a matrícula numa das Escolas Superiores do Politécnico de Leiria e caso apresentes alguma necessidade específica, que resulte de condição de saúde temporária ou permanente, consulta o Capítulo 3 do Regulamento dos Estatutos Especiais Aplicáveis aos Estudantes do Politécnico de Leiria

No caso de reunires os requisitos previstos, pede o Estatuto de Estudante com Necessidades Educativas Especiais. São três passos: ACEDE / ANEXA / SUBMETE (Acede à Intranet do Politécnico de Leiria, Anexa a declaração médica comprovativa e Submete o teu pedido).

100% IN®

À tua medida

SIMPLEX Inclusivo

Pedido de Atribuição do Estatuto de Estudante com Necessidades Educativas Especiais, com rapidez de análise e resposta, em três passos simplificados: Aceder/Anexar/Submeter

Buddy 100% IN®

O Buddy, que pode ser um colega de curso ou outro colega com as características adequadas, faz o acompanhamento do estudante com estatuto ENE nas atividades do dia-a-dia, em função das necessidades específicas.

Gestor de Caso

A equipa de Gestores de Caso, composta por técnicos do Politécnico de Leiria, acompanham o estudante ENE ao longo do seu percurso académico. Entre outros apoios, têm a função de estabelecer a ligação entre o estudante ENE e os vários serviços, as coordenações de curso e outros interventores, contudo, sem nenhuma influência ao nível pedagógico.

Cartão de Horas

40 horas de apoio à aprendizagem, prestadas por Professores, nas Unidades Curriculares escolhidas pelo estudante. Esta medida é de carácter absolutamente voluntário por parte dos docentes.

Hackathon 100% IN®

Maratona de ideias para a criação de respostas aos desafios da inclusão, envolvendo toda a comunidade académica.
https://hackathon.ipleiria.pt/

contactos

Estamos aqui

E-mail: 100in@ipleiria.pt
Telemóvel: 969 231 866
Telefone: 244 830 010

100% IN®

A Equipa de Gestores de Caso

Grupo de técnicos superiores do Politécnico de Leiria que acompanham, ao longo do seu percurso académico, estudantes com estatuto ENE atribuído.

Miguel Jerónimo

Coordenador

Ana Patrícia Pereira

Gestora de Caso

Carla Costa

Gestora de Caso

Inês Carvalho

Gestora de Caso

Luís Filipe

Gestor de Caso

Luís Vicente

Gestor de Caso

Patrícia Frade

Gestora de Caso

Sandra Alves

Gestora de Caso

Investidores Sociais

Parceiro

Financiadores