III Conferência Internacional para a Inclusão – INCLUDIT destaque_INCLUDIT_4_8_15

A terceira edição da Conferência Internacional para a Inclusão – INCLUDiT III realizou-se nos dias 4 e 5 de dezembro de 2015, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria (IPLeiria), para analisar temáticas relacionadas com a inclusão e acessibilidade. Este evento, organizado pelo Centro de Investigação em Inclusão e Acessibilidade em Ação (iACT) do IPLeiria, procura estimular o diálogo de investigadores de vários domínios do saber e a partilha de boas práticas com uma abordagem multidisciplinar.

Artes e cultura, ciências sociais e humanas, comunicação, educação, saúde e bem-estar, legislação e regulamentação, tecnologias, património e turismo, entre outras, foram algumas das áreas temáticas em destaque. Dezenas de especialistas, investigadores, empreendedores e artistas nacionais e estrangeiros estiveram presentes na Conferência Internacional para a Inclusão, que juntou mais de 150 participantes.

DOCUMENTÁRIO “TODOS” (entrada livre)
No dia 4 de dezembro, pelas 21h30, a ESECS exibiu o documentário “Todos”, realizado pela produtora brasileira Accorde Filmes. A película permite um olhar abrangente sobre a acessibilidade e uma reflexão que pode abrir caminho a novas atitudes para proporcionar o mundo acessível a todos. Esta antestreia integra o programa da INCLUDiT 2015.

 

Nota de imprensa

Mais informações

 

4 e 5 de dezembro 2015 | ESECS | Leiria