Site

Campanha de Produção de Viseiras de Proteção Individual dos Profissionais de Saúde

O Politécnico de Leiria encontra-se a colaborar com várias Unidades de Saúde e empresas no sentido de apoiar a construção e entrega de viseiras para a proteção individual dos profissionais de saúde.

As impressoras 3D existentes nos Laboratórios e Unidades de Investigação do Politécnico de Leiria estão já a produzir as peças plásticas para os apoios de cabeça em articulação direta com empresas da região que disponibilizam as viseiras transparentes e as fitas de fixação na cabeça.

O Politécnico de Leiria está empenhado em apoiar todos os que queiram associar-se a esta campanha, imprimindo as peças dos apoios de cabeça nas suas impressoras 3D, de acordo com o ficheiro de impressão disponível, ou com base no trabalho inspirador do Movimento Maker Portugal, liderado pelo nosso estudante Bruno Horta. Depois de impressas, basta que nos façam chegar as respetivas peças. Juntaremos os restantes componentes e faremos chegar as viseiras completas aos Centros Hospitalares da Região. 

Estas viseiras estão já a ser usadas e são precisas ainda mais.

O processo não implica qualquer contacto pessoal. As peças devem ser deixadas num caixote aberto que se encontra nas centrais de vigilância para serem recolhidas e devidamente higienizadas antes da utilização.

Os primeiros pontos de recolha funcionam das 09h00 ás 18h00 nos seguintes locais:

Serviços Centrais do Politécnico de Leiria – Rua General Norton de Matos, Leiria

Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) – Rua Dr. João Soares, Leiria)

Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) – Edifício B, Morro do Lena – Alto do Vieiro, Leiria

Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) – Rua Isidoro Inácio Alves de Carvalho, Caldas da Rainha

Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) – Associação Empresarial da Região de Leiria (Av.ª Bernardo Pimenta, Leiria

Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos (CENTIMFE) – Zona Industrial do Casal da Lebre, Rua da Espanha, Marinha Grande

 

MAIS INFORMAÇÕES: covid-19@ipleiria.pt

Vamos colaborar e proteger os profissionais que nos protegem a todos!
Associe-se a esta campanha!