Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo 2016/2017

not2-01

A Sessão Solene de abertura do novo ano letivo 2016/2017 do Politécnico de Leiria realiza-se na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche, e decorre no próximo dia 16 de novembro, a partir das 14h30.

Pedro Lourtie, presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria, é o convidado de honra da Sessão Solene de abertura do novo ano letivo. A sua oração de sapiência versa sobre a “Diversidade no ensino superior: organização, missões e graus académicos”, onde o professor abordará as diferentes estruturas do ensino superior, a evolução dos politécnicos, a qualidade da formação e a capacidade de outorgar o grau de doutor. Pedro Lourtie receberá o título Professor Honoris Causa, sendo para a instituição um orgulho distinguir uma personalidade que tantos contributos relevantes tem dado ao Ensino Superior português.

Na cerimónia haverá ainda espaço para premiar os melhores. O Prémio IPLeiria Mérito Ensino Secundário destaca e valoriza os melhores alunos do secundário a ingressar este ano nos diversos cursos do IPLeiria, 23 no total, e as 19 escolas de origem. Os prémios de I&D+i; Publicação Científica Internacional e o Prémio IDI+i+Ciência reconhecem o mérito científico de professores, investigadores e unidades de investigação desta instituição. Terá também lugar a homenagem aos colaboradores com mais de 25 anos de funções no Politécnico de Leiria, entre outras distinções.

O início de cada ano letivo é um momento sempre marcante na vida académica, a vossa presença será motivo de grande satisfação.

Discurso do presidente do Politécnico de Leiria

Oração de Sapiência “Diversidade no ensino superior: organização, missões e graus académicos” – Pedro Lourtie

TÍTULO HONORÍFICO PROFESSOR HONORIS CAUSA A ATRIBUIR A PEDRO LOURTIE NA SESSÃO SOLENE 2016/2017

Nota de imprensa

Despacho n.º 283/2016: Título Honorífico

DISPENSA DE SERVIÇO
No dia 16 de novembro, entre as 13h00 e as 20h00, os funcionários que pretendam participar na cerimónia de Abertura Solene do Ano 2016/2017 têm dispensa de serviço.

Despacho n.º 281/2016: Abertura Solene do Ano Letivo 2016/2017

TRANSPORTE
Disponibilização de transporte entre Leiria, Caldas da Rainha e Peniche, e Leiria, em autocarro, que carece de marcação obrigatória a quem manifestar interesse em participar. Solicita-se confirmação até ao dia 14 de novembro: presidencia@ipleiria.pt
     Partidas