ESAD.CR

Introdução à Caligrafia Árabe – sala 38 EP1 11.30h

O workshop de introdução de caligrafia Árabe, tem como objetivo dar a conhecer alguns dos O workshop de introdução de caligrafia árabe, tem como objetivo dar a conhecer alguns dos fundamentos básicos deste alfabeto, tal como na aprendizagem e construção caligráfica dos modelos Persa e Cúfico. Este workshop teve o apoio da Embaixada do Irão em Portugal, através da participação da caligrafa Somayeh Gholami (Irão) e destina-se a todos os alunos dos diferentes cursos da ESAD.CR.

Somayeh Gholami Bardeji nasceu em Shiraz no Irão a 10 de outubro em 1981 e vive em Portugal desde de 2009. Doutorada em Matemática Aplicada pela Universidade de Coimbra em 2013. Além de cientista a sua grande paixão é a arte da Caligrafia Persa. Somayeh fez parte da comunidade de caligrafia Persa no Irão (2004).

Abdollah Abdibezdi
26 março, 16:00h, concerto, Museu Leopoldo de Almeida, Centro de Artes das Caldas da Rainha
Na continuidade deste momento dedicado ao Irão, sábado, haverá um concerto comentado no Museu Leopoldo de Almeida.