Organização interna

ESAD.CR

Conselho de Representantes

O Conselho de Representantes é o órgão colegial representativo da ESAD.CR.
Integram este órgão representantes dos diversos corpos da comunidade académica: professores e investigadores, assistentes e assistentes equiparados, estudantes e pessoal não docente.

Representantes dos professores e dos investigadores

  • João Pedro Faustino dos Santos
  • Rodrigo Eduardo Rebelo da Silva
  • José Manuel Couceiro Barosa Correia Frade
  • Maria Luisa Mota Soares de Oliveira
  • Teresa Domingas Lourenço Fradique Ribeiro – Presidente
  • Diogo Lopes Saldanha
  • Samuel José Travassos Rama

Representantes dos assistentes e docentes equiparados ou convidados

Carla Cristina Miraldo Graça Cardoso

Representantes dos estudantes

Daniel Amaral Lima
Inês Maria Gomes de Magalhães
Mariana de Oliveira Jorge
António João Varela Rodrigues
Diogo Alexandre Gageiro Ferreira

Representante do pessoal não docentes e do não investigador

António José Horta Nascimento Belizário

Diretor

O diretor é um órgão uninominal de natureza executiva, que representa a ESAD.CR interna e externamente. O diretor é eleito pelo conselho de representantes, de entre os professores ou investigadores do IPL.

COMPOSIÇÃO

DIRETOR: João Pedro Faustino dos Santos
SUBDIRETOR: João Vasco de Oliveira Mateus
SUBDIRETOR: Sérgio Gomes Pires Gonçalves

Conselho Técnico-Científico

É o órgão de gestão técnico–científica da ESAD.CR, composto por representantes do corpo docente da Escola, eleitos, de entre os professores e investigadores de carreira e docentes equiparados a professor ou professores convidados (alínea ii), iii) e iv) do nº1 do artigo 24.º dos Estatutos da ESAD.CR)

COMPOSIÇÃO

Aprígio Luís Moreira Morgado
Carla Cristina Miraldo Graça Cardoso
Célia Raquel Lourenço Gomes
Fernando Alípio Brízio Pires
Fernando Manuel Galrito Domingues
Filipe João Duarte Santos de Alarcão e Silva
Isabel Coelho de Aboim Inglez
Joana Santos Machado Morais
Lígia Filipa Dias Afonso
Luís Miguel de Sousa Pereira Colaço Pessanha
Luís Miguel Macedo Ribeiro
Luísa Maria Pires Barreto – secretário
Marco Paulo Nunes Correia
Miguel Nuno Lopes Vieira Baptista
Nuno Alexandre Fragata Marques
Paulo Jorge Soares da Silva
Rodrigo Eduardo Rebelo da Silva – Presidente
Samuel José Travassos Rama
Susana Nascimento Duarte

Conselho Pedagógico

O Conselho Pedagógico é composto por representantes dos professores, assistentes e equiparados e por estudantes. Neste órgão a representação de estudantes e docentes é paritária.

COMPOSIÇÃO

DOCENTES:

José Manuel Couceiro Barosa Correia Frade – Presidente
Rodrigo Eduardo Rebelo Silva
Célia Cristina Correia Ferreira
Maria Luísa Mota Soares de Oliveira
Nuno Alexandre Fragata Marques
Mário Jorge da Câmara de Melo Caeiro
Fernando José Bandeira Carradas

ESTUDANTES:

Bernardo Manuel Teixeira Ferreira
João Henriques Pires
João Nuno Chaachay Pires
Marco Fernandes Lopes – Secretário
Maria Rita Ferreira Gama Rodrigues Alves
Mara Daniela dos Santos Martins
Andreia Lourenço Borda D’Água

Diretor de Serviços

A coordenação dos serviços administrativos próprios da ESAD.CR é assegurada pelo diretor de serviço, que depende hierarquicamente do diretor tendo as competências previstas no Estatuto do Pessoal Dirigente, nos estatutos do IPLeiria, nos estatutos da ESAD.CR, sem prejuízo das demais competências previstas na lei e nos regulamentos.

Contacto

andreia.fidalgo@ipleiria.pt
Extensão: 300013

LOCALIZAÇÃO

Sala 24b – EP1

Gabinete de Apoio ao Ensino e Investigação

Ao GAEI incumbe apoiar a organização interna da Escola na área da investigação, desenvolvimento, planeamento e inovação visando: apoiar e promover a participação dos investigadores em projetos e programas de I&D e o planeamento da gestão da Escola.

Contacto

gaei.esad@ipleiria.pt
Alexandra Coelho | ana.coelho@ipleiria.pt | 300006
Ana Nicolau | ana.nicolau@ipleiria.pt | 300334

LOCALIZAÇÃO

Sala 23 – EP1 e Sala 24a – EP1

Horário atendimento

10h00-12h00
14h30-16h30

Gabinete de Apoio ao Estudante, Estágios e Projetos

Ao GAEEP incumbe apoiar, acompanhar e informar os alunos relativamente aos estágios curriculares dos cursos (TeSP, Licenciatura e Mestrado) da Escola, contribuindo para a sua integração no mercado de trabalho enquanto elo de ligação entre a escola, o meio empresarial e a Bolsa de Emprego.

Contacto

gaeep.esad@ipleiria.pt
Joana Gravito Machado | joana.machado@ipleiria.pt | 300005

LOCALIZAÇÃO

Sala 22 – EP1

Horário atendimento

10h00-12h00
14h30-16h30

Gabinete de Comunicação e Organização de Eventos

Ao GCOE incumbe promover e divulgar a atividade desenvolvida pela Escola, interna e externamente. Colabora na promoção de iniciativas e eventos de foro científico-pedagógico, apoiando a sua produção executiva, a representação da ESAD.CR em iniciativas de promoção pública da sua atividade, incumbindo-lhe a comunicação da mesma nos media e redes sociais.

Descarregar e enviar para: gcoe.esad@ipleiria.pt

Contacto

gcoe.esad@ipleiria.pt
Andreia Sil | andreia.sil@ipleiria.pt | 300346

LOCALIZAÇÃO

Sala 23 – EP1

Horário atendimento

10h00-12h00
14h30-16h30

Secretariado de Apoio aos Órgãos

É composto por uma equipa multidisciplinar que apoia os órgãos de natureza executiva, representativa, de gestão técnico-científica, de orientação pedagógica e de coordenação dos ciclos de estudos na prossecução das competências que lhes estão adstritas. Este serviço colabora ainda em processos como avaliação e acreditação dos cursos e avaliação de Desempenho Docente.

Contacto

avaliacao.docente.esad@ipleiria.pt
secretariadodirecao.esad@ipleiria.pt
Ana Antunes | ana.antunes@ipleria.pt | 300017
Nilde Costa | nilde.costa@ipleiria.pt | 300010
Zaida Lemos | zaida.lemos@ipleiria.pt | 300012

LOCALIZAÇÃO

Sala 22 – EP1

Horário atendimento

10h00-12h00
14h30-16h30

Gabinete de Aprovisionamento, Contabilidade e Património

O GACP desenvolve as atividades descritas na sua designação apoiando os processos de compra, de controlo de economato e património, bem como de aquisição de serviços e gestão de contratos. A atividade deste gabinete nas áreas de Tesouraria e Contabilidade é desenvolvida em estreita articulação com a Direção de Serviços Financeiros do IPLeiria.

Contacto

dsf.esad@ipleiria.pt
Dina Ricardo | dina.ricardo@ipleiria.pt | 300342
Emanuel Beijinha | emanuel.beijinha@ipleiria.pt |300333
José João Pereira | jjp@ipleiria.pt | 300335
Ana Catarina Valentim | ana.valentim@ipleiria.pt |300018

LOCALIZAÇÃO

Sala 23 – EP1

Horário atendimento

10h00-12h00
14h30-16h30

Serviço de Expediente Geral e Arquivo

O SEGA exerce as suas funções ao nível do atendimento geral, tratamento e encaminhamento do expediente, definição e manutenção de arquivos da ESAD.CR.

Contacto

esad@esad.ipleiria.pt
Regina Gomes | regina.gomes@ipleiria.pt |300024

LOCALIZAÇÃO

Sala 22 – EP1

Horário atendimento

10h00-12h00
14h30-16h30

Gabinete de Organização Pedagógica

O GOP tem como objetivo corresponder às necessidades da comunidade académica na reserva e gestão dos espaços e salas dos edifícios pedagógicos da ESAD.CR. Presta ainda apoio na elaboração de horários, calendários de exame e promove atividades de monitorização da atividade letiva e arquivo documental decorrente da mesma.

Contacto

gop.esad@ipleiria.pt
Mónica Henriques | monica.henriques@ipleiria.pt |300011

LOCALIZAÇÃO

sala 23 – EP1

Horário atendimento

10h00-12h00
14h30-16h30

Gabinete de Apoio à Mobilidade e Cooperação Internacional

Cabe ao GAMCI em articulação com o Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional do IPLeiria promover a participação da comunidade académica da ESAD.CR em programas de mobilidade, assim como acompanhar o intercâmbio de estudantes e docentes que a ESAD.CR recebe.

Contacto

gamci.esad@ipleiria.pt
Sandra Ferreira Taurino | sandra.ferreira@ipleiria.pt | 300330
António Belizário | antonio.horta@ipleiria.pt | 300338

LOCALIZAÇÃO

Sala 23 – EP1

Horário atendimento

10h00-12h00
14h30-16h30

Serviços gerais

A ESAD.CR integra um conjunto de colaboradores que apoiam o funcionamento geral, assumindo um vasto número de tarefas cuja execução é essencial para o decurso das atividades diárias de apoio administrativo, vigilância/segurança e limpeza.

Contacto

Hugo Santos | EP1 Extensão: 300000, EP2 Extensão: 301000
Isabel Adrega | Extensão: 301000
Maria da Conceição Contente | Extensão: 301000
Maria Emília Dias | Extensão: 300015
Maria Helena Silva | Extensão: 300333
Noémia Coelho | Extensão: 300333
Rafael Maurício | EP1 Extensão: 300000, EP2 Extensão: 301000

LOCALIZAÇÃO

Portaria EP1 e EP2, Sala 23 – EP1

Horário atendimento

10h00-12h00
14h30-16h30