Arquivo

ESAD.CR

Jogo do Porvir

Porvir Coletivo (Enrico Mocellin Garziera & Inês Fialho Godinho)

17 NOVEMBRO // EXTERIOR AO CAMPUS 3 COM INÍCIO NA SALA 25 DO EP.2 // 11:30

Jogo do Porvir baseia-se no exercício da deriva e cruza-a com a prática de apropriação de espaços urbanos para criação artística. A deriva consiste, neste caso, num jogo de intuição onde os participantes se propõem a circular pelo território renunciando aos motivos formais para se deslocar – e entregando-se às solicitações do terreno e aos encontros que da própria deriva advêm.

Inscrições limitadas a estudantes ESAD.CR. 

Envie e-mail para:

gcoe.esad@ipleiria.pt 

identificando-se com nome, número de aluno, curso e ano, aguardando por posterior confirmação da inscrição por parte do GCOE, também via e-mail.

https://instagram.com/por.defeito?igshid=YmMyMTA2M2Y=

https://instagram.com/enricogarziera?igshid=YmMyMTA2M2Y=

https://instagram.com/porvircoletivo?igshid=YmMyMTA2M2Y=

No passado dia 17 de Novembro a deriva pela cidade das Caldas da Rainha cruzou-se com a prática de apropriação de espaços urbanos para criação artística. Através de um jogo de intuição, circulámos pelo território, entregando-nos às solicitações do terreno e aos encontros que a própria deriva nos trouxe. Foram ativadoras e ativadores o Porvir Colectivo, formado por Enrico Garziera e Maria Inês Godinho, em conjunto com o grupo de estudantes do 2º ano do Mestrado em Artes Plásticas. Uma atividade realizada no âmbito da UC de Seminário de Metodologias de Investigação coordenada pela docente Teresa Fradique. Imagens de André Cruz que nos acompanhou.

fotografias: ©Andre Cruz | Porvir Coletivo