Arquivo

ESAD.CR

SEASON IMPULSO 24

Programação – CCC nas Caldas da Rainha

Impulso volta em 2024 num renovado formato “season“,  uma programação anual a decorrer no Centro Cultural e de Congressos Caldas da Rainha e com apostas em talento alternativo, emergente e efervescente da música nacional e internacional.

Sobre a forma de SeasonImpulso: datas ao longo do próximo ano no CCC, com mais de 30 artistas nacionais e internacionais entre diversas atividades paralelas como cinema, numa parceria entre o Mestrado das Artes do Som e da Imagem da ESAD.CR e o Cineclube das Caldas da Rainha.

O primeiro espetáculo acontece já no próximo dia 22 de março. A abrir a nova temporada do Impulso temos a artista portuguesa EVAYA, um dos nomes emergentes mais curiosos da música pop eletrónica nacional num dos primeiros concertos da artista num ano em que se prepara para editar o seu disco de estreia. Já para finalizar a primeira noite há a apresentação de um dos discos mais elogiados pela imprensa especializada em 2023, “ZEITGEIST” de TheLegendaryTigerman sobe a palco do CCC.

Após a data de estreia da SeasonImpulso, a programação continua com: Bia Ferreira, Sreya e Alexandre Soares Ft. Krake a 5 de abril; PrétuInês Malheiro e AndréHenriques a 18 de abril; FilipeSambadoGalgo e AgressiveGirls a 10 de maio; CRIATURA e emmyCurl a 8 de junho; HatisNoit e l_ava a 29 de junho; ConferênciaInfernoBlancoTeta e ProxyFae a 4 de julho.

A segunda parte da season, que começa em setembro, será mais focada nas residências artísticas, várias estreias de novos artistas (entre os quais CarolinaMiragaia MartinLimbo) e o regresso de alguns nomes que deixaram ótimas memórias no festival.

A organização do Impulso explica-nos que com este formato promovemos uma presença cultural regular na cidade das Caldas da Rainha. 2023 foi uma experiência que se tornou num sucesso, com o nosso público a responder ‘presente’ nas noites que cremos terem sido memoráveis para a cidade. Estamos desejosos de repetir esta aventura e muito orgulhosos da nossa programação para 2024.

Sobre a programação, a equipa do Impulso refere que “nesta primeira parte da Season Impulso destacamos os espectáculos da japonesa Hatis Noit, das argentinas Blanco Teta (estreia em Portugal) e de vários artistas nomeados para discos do ano, com especial destaque para os Conferência Inferno, Prétu, André Henriques ou Filipe Sambado. Iremos promover também as estreias de Proxy Fae, l_ava e das Agressive Girls, além dos novos discos de Galgo, EVAYA, emmy Curl e Sreya, entre muitas outras surpresas e concertos que prometemos especiais. Retomamos também as residências artísticas este ano, arrancando com l_ava (projecto interdisciplinar do músico Diogo Arranja e do artista visual Tiago Maduro) a par de mais três residências na 2ª metade do ano com apresentação exclusiva no Impulso.

Impulso 2024 é organizado pela Pulsonar Associação numa co-organização com o Município das Caldas da Rainha, o CCC e em parceria com a ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, do Politécnico de Leiria), os bilhetes já estão disponíveis online através da rede BOL.

+ Info:
https://www.festivalimpulso.pt/

@festival_impulso