ESAD.CR

Impressão por transferência de fotocópia

Canan Salman

WORKSHOP
11 DE JUNHO DE 2024, 9:00 – 13:00
OFICINA DE CERÂMICA, SALA 11 EP1 – ESAD.CR

A mono-impressão em barro consiste na utilização de tinta de óxido ou de esmalte e na transferência de imagens para a superfície do barro, possibilitando a criação de texturas e manchas ricas, detalhadas e diversificadas.
Este workshop tem como explorar a transferência de imagens fotocopiadas, ou impressas a partir de ficheiros digitais, para a superfície cerâmica utilizando o método de mono-impressão em superfícies cerâmicas.
Durante 4h, sob orientação da Prof. Canan Salman, será explorado o potencial da técnica de mono impressão a partir da composição de imagens e grafismos impressos em papel.

Canan Salman é uma ceramista turca, atualmente a trabalhar num programa de doutoramento na Universidade Eskisehir Osmangazi, sobre o tema “Expression of Biophilic Design and Sustainability on Ceramic Forms and Surfaces Through The Seed Image”. Na ESAD.CR, como investigadora visitante, o âmbito é mais circunscrito e intitula-se “Sustainable Ceramic Art Works For Interior With Biophilic Design Principles From Seed Form”, sendo apoiado pelo Tübitak (The Scientific And Technological Research Council of Turkey) 2214-A International Research Fellowship Programme for PhD Students. Desde 2005, Canan SALMAN trabalha como professora de Cerâmica e Tecnologia do Vidro no Ministério da Educação Nacional da República da Turquia e como professor de Filosofia no Centro de Ciência e Arte de Kütahya.

Inscrições:
ocv.esad@ipleiria.pt