ESAD.CR

30 de maio, 15h00
Sala 54, ep1
Online

Pedro A.H. Paixão tem-se dedicado, desde o início da sua carreira, a um desenho do qual emergem fantasmas que a História não soube escutar. Nesta aula aberta, falará sobre a diferença entre memória e recordação nesse processo e da importância da contemplação no seu trabalho recente.

Pedro A.H. Paixão (1971) é artista plástico, investigador e editor. Nasceu em Lobito, Angola, e tem vivido entre Lisboa, Chicago, Veneza, Porto e Milão. Tem um mestrado em Belas-Artes e um doutoramento em Filosofia. É membro do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto. O seu trabalho artístico é representado pela Galeria 111 em Lisboa. Fundou e dirige o projecto editorial «disciplina sem nome» para a editora Documenta, com o apoio da Fundação Carmona e Costa, Lisboa. Vive no Norte da Itália.