1º Prémio no Concurso Educacional SolidWorks 2003 – Squédio

Mini-Escavadora Diesel
Trabalho de CAD desenvolvido na disciplina de Projecto Mecânico.
Alunos: Nelson Rosário, António Seara
Docentes:  Fernando Romeiro e Fernando Batista

Algumas palavras dos alunos vencedores, Nelson Rosário e António Seara da ESTG de Leiria:
“Entre outras ferramentas disponíveis, o SolidWorks mereceu desde logo a nossa atenção pela simplicidade, fiabilidade, facilidade de utilização e pelas potencialidades de alto nível que possui (modelação de sólidos, superfícies, curvas 3D, utilização de imagem, parametrização, renderização, análise estrutural). O SolidWorks foi utilizado exaustivamente na criação do máximo de componentes que o equipamento dispõe, de modo a fornecer o máximo de realismo, optimização de espaço, cálculo dos centros de massa e simulação de movimentos.”

A entrega dos prémios decorreu numa apresentação efectuada no Taguspark, em Oeiras, no dia 17 de Dezembro 2003.