3º lugar nacional no AirCargo Challenge 2011

Na sequência de participações anteriores, os estudantes da ESTG voltaram a participar numa edição do AirCargo Challenge, desta feita em Estugarda, Alemanha, nos dias 12, 13 e 14 de Agosto, contando com uma equipa composta por alunos de Eng. Electrotécnica e Eng. Mecânica, sendo eles Marco Santos (Piloto), Nuno Gomes (Capitão), Amândio Freitas, Ana Santos, Andreia Gama, David Oliveira e Ruben Cipriano, acompanhados pelo Prof. Nuno Rodrigues.

Este evento contou com equipas de várias universidades europeias, estando representadas por 6 escolas nacionais, sendo um excelente promotor ao intercâmbio universitário de ideias, alunos e culturas para a área de Engenharia.

Desta feita a equipa conseguiu um 3º lugar nacional, correspondente a um 13º lugar da geral, levantando um peso de 3kg. Este feito torna-se relevante devido ao facto de esta ser ter sido a melhor classificação de equipas sem formação na área da Eng. Aeronáutica.

Para esta edição a equipa contou com o apoio da Federação Academica de Leiria, do Serviço de Acção Social do IPL, dos Departamento de Eng. Mecânica e de Eng. Electrotécnica da ESTG.