3º Prémio no Concurso Educacional SolidWorks 2004 – Squédio

Vaz Expresso
Trabalho de CAD desenvolvido na disciplina de Concepção e projecto de Peças Plásticas.
Aluno: Nuno Vaz de Oliveira
Docente:  Paulo Lima

Algumas palavras do aluno vencedor, Nuno Vaz de Oliveira da ESTG de Leiria:

Este projecto consistiu na modelação de uma máquina de café semi-automática, com especial importância para os componentes plásticos, para posterior análise estrutural com o COSMOSWorks e reológica com o Moldflow. Em toda a modelação dos componentes plásticos da máquina existiu a preocupação de garantir a produção dos mesmos pelo processo de moldação por injecção. A utilização do SolidWorks deve-se à facilidade de aprendizagem, à rapidez de trabalho, potencionalidades de renderização e análises estruturais. O PhotoWorks serviu para o detalhe final, permitindo atribuir cores, texturas e outras propriedades ópticas para a renderização de imagens foto-realísticas de alta qualidade.

A entrega dos prémios decorreu numa apresentação efectuada no Taguspark, em Oeiras, no dia 1 de Março 2004.