Vencedores da edição de março 2016 do Siemens Student Design Contest

Francisco Caetano e Eduardo Silva, estudantes da licenciatura em Engenharia Mecânica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria), são os grandes vencedores da edição de março de 2016 do concurso internacional “Siemens Student Design Contest PLM”.

É a primeira vez que este prémio é atribuído a estudantes portugueses e o prémio foi entregue no dia 24 de maio, pelas 17h00, na Academia Siemens PLM da ESTG/IPLeiria.

O concurso decorre mensalmente a nível internacional e destina-se a estudantes de todo o mundo que utilizem soluções CAD da Siemens PLM.

Nesta edição, o projeto vencedor foi o Kyosho RC Car, um carro telecomandado realizado no software Solid Edge, uma das soluções CAD 3D criada pela Siemens. O prémio será entregue por elementos da empresa Cadflow, representante em Portugal do software Siemens PLM, e consiste num iPad, bem como em dois certificados emitidos pela Siemens, para os dois elementos da equipa que concebeu o projeto vencedor.