Dia_Mundial_Orientacao_02_A3Federação Internacional de Orientação (International Orienteering Federation – IOF) está a promover o Dia Mundial da Orientação (World Orienteering Day – WOD), que se realiza, pela primeira vez, no dia 11 de maio de 2016.

O objetivo é bater o record mundial alcançado em 2003, com 207.979 jovens, em 1381 locais, executaram um percurso de Orientação. Agora em 2016, pretende-se bater o record com 250.000 jovens a executarem um percurso de Orientação. Para isso a IOF pretende que cada clube de Orientação, das 80 federações nacionais de todo o mundo, fique em contato direto com escolas, e que no dia 11 de maio organize uma atividade de Orientação, com três percursos diferentes, com 500 a 1500 metros, não sendo contabilizado o tempo de prova. No final, cada participante fica com o seu mapa e os clubes registam no site da IOF World Orienteering day o número de participantes e coordenadas GPS da Escola. Para além do record mundial, pretende-se…

• Aumentar a visibilidade e acessibilidade da Orientação junto dos jovens;
• Aumentar o número de participantes, tanto nas escolas como nos clubes;
• Auxiliar os professores na implementação da orientação nas escolas, de forma divertida e educativa.

É com estes objetivos que o Clube de Orientação do Centro, o curso de Desporto e Bem-Estar (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria/IPL) e a Câmara Municipal de Leiria, vos convida a participarem, no dia 11 de maio de 2016, no Dia Mundial de Orientação a realizar-se no centro da cidade de Leiria, no Jardim Luís de Camões. A atividade será durante a tarde, a partir das 14 horas, caso tenha interesse em participar, informe a organização através do e-mail cristiana.maranhao@ipleiria.pt, indicando o número de participantes e as suas idades.

Para mais informações, consulte: Site oficial: http://worldorienteeringday.com/