A ESECS prepara anualmente um Guia de Integração com informações úteis para todos os estudantes desta Escola.

PRAXE
As atividades de praxe são um bom modo de integração e criação de laços de amizade nos momentos iniciais. Contudo, relembramos que a praxe é facultativa e que há limites que devem ser sempre respeitados.
Consulta online as Normas Reguladoras dos Atos de Praxe e o
Código de Praxe do IPLeiria

10 dicas para novos estudantes

1. Como estudante do IPLeiria foi-te criada uma conta de e-mail: (http://webmail.my.ipleiria.pt/Username: numero_de_estudante@my.ipleiria.pt)

2. Tens WI-FI (gratuito) em todas as escolas, residências, cantinas e espaços do IPLeiria. Podes descobrir como configurar o WI-FI e o e-mail na página online dos Serviços de Informática (SI).

3. Podes aceder online aos Serviços Académicos (SA) para tratar de matrículas, inscrições e pagamentos. No Portal do Estudante em http://estudantes.ipleiria.pt/ podes consultar online o teu horário e resultados das avaliações.

4. Podes usar qualquer uma das 5 cantinas e 8 bares em todos os Campi. Se comprares antecipadamente a senha, cada refeição fica por 2,40€.

5. Podes procurar informação sobre bolsas, apoios sociais nos Serviços de Ação Social (SAS). É também através dos SAS que podes saber como recorrer a serviços médicos a preços reduzidos e às modalidades desportivas do IPLeiria. (www.ipleiria.pt/sas).

6. Com o teu cartão de estudante tens descontos em livrarias, restaurantes, ginásios e muitos outros serviços. Informa-te!

7. Todas as Unidades Curriculares (UCs) têm um espaço no moodle. Acede a www.ead.ipleiria.pt para veres se já há informações e materiais disponibilizados pelos teus professores.

8. Para saberes quais os livros e recursos das bibliotecas não precisas de sair de casa, basta consultar o catálogo online em http://www.sdoc.ipleiria.pt.

9. Através do SAPE (Serviço de Apoio ao Estudante) podes obter orientação e acompanhamento pessoal e social e apoio psicológico e orientação vocacional.

10. E por último: Se sonhas com uma experiência internacional e pretendes alargar os teus horizontes, estás no sítio certo! O Gabinete Internacional do IPLeiria ajudar-te-á a eleger a melhor opção! Sabe como em gmci@ipleiria.pt!
Esperamos por ti!

Cartão de estudante

A Caixa Geral de Depósitos é a entidade responsável pela emissão dos Cartões de Identificação de toda a comunidade académica do IPLeiria.
O cartão é emitido mediante solicitação, depois de confirmada a tua inscrição pela Escola.

Para teres o Cartão de Identificação, com todos os benefícios que lhe estão associados, necessitas de apresentar a seguinte documentação:
    • Cópia do BI/ Cartão de Cidadão;
    • Cópia do Nº de Identificação Fiscal;
    • Comprovativo de Morada (comprovativo de inscrição na Escola, carta de condução, carta verde de seguros automóveis, titulo de registo de propriedade, extrato de conta bancaria ou atestado da Junta de freguesia);
    • 1 fotografia.

• É ainda necessário preencheres o impresso disponível
aqui
        • e entrega-lo no stand da CGD instalado na tua Escola ou numa Agência da Caixa.