criancas_news

Conferência e Exposição subordinada ao tema:

“Uma criança é uma criança em qualquer parte do Mundo – um olhar sobre as crianças refugiadas: sentir, pensar, AGIR” VER PROGRAMA

Com o objetivo de contribuir para o debate de uma temática que a todos diz respeito e despertar consciências para um problema de proporções dramáticas decorrerá, no dia 25 de maio, a partir das 15h30, no Auditório 1, do Edifício B, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, a Conferência subordinada ao tema “Uma criança é uma criança em qualquer parte do Mundo – um olhar sobre as crianças refugiadas: sentir, pensar, AGIR”.

Esta iniciativa é uma organização conjunta da ESTG (Departamento de Ciências Jurídicas) e da ESECS do IPLeiria, das Associações Meninos do Mundo, Vida Activa, InterMEDIAR – Associação de Mediadores [de conflitos] do Oeste e da EAPN: Rede Europeia Anti-Pobreza. Com uma dupla vertente, esta iniciativa inclui uma Conferência e uma Exposição intitulada “Ilustrações sobre a realidade das crianças refugiadas” da autoria de Sofia Lança Zambujo, “ilustradas” por afirmações de crianças de várias escolas de Portugal e que decorrerá entre 18 e 25 de maio nos Átrios da ESECS e nos Átrios dos Edifícios A, B e D da ESTG.

Para além do painel de oradores convidados, a Conferência será estruturada num modelo interativo e onde não faltarão algumas surpresas. Trata- se de uma iniciativa de cidadania ativa e participativa, relevante pela sua atualidade e pertinência, de interesse transversal quer no âmbito social, económico, político e académico. A entrada é livre ainda que condicionada a inscrição prévia: CLIQUE PARA SE INSCREVER.

Comissão organizadora do IPLeiria

João Álvaro Poças Santos – Departamento de Ciências Jurídicas da ESTG;
Filomena Carvalho – Departamento de Ciências Jurídicas da ESTG filomena.carvalho@ipleiria.pt;
Patrícia Rocha – Departamento de Ciências Jurídicas da ESTG patricia.rocha@ipleiria.pt;
Susana Sardinha Monteiro – Departamento de Ciências Sociais da ESECS susana.monteiro@ipleiria.pt