Arquivo

ESAD.CR

Aula Aberta com António Brito Guterres

António Brito Guterres, é um investigador em Estudos Urbanos que tem realizado intervenções de carácter social e cultural numa diversidade de realidades territoriais do contexto da Área Metropolitana de Lisboa.
O ano passado criou com Vhils a peça “6 de Maio” num exercício de desocultação de preconceitos sobre a diversidade de histórias que fazem parte do património da cidade, e em particular deste bairro da Amadora, alertando ao mesmo tempo para processos de transformação urbana autocráticos e pouco participativos.

É membro do Dinâmia´Cet ISCTE–IUL, centro de investigação através do qual participou na Estratégia Cultural da Cidade de Lisboa, e é coordenador de projetos de intervenção social para a Fundação Aga Khan. Fez parte da equipa URB, que produziu um conjunto episódios ficcionados sobre a periferia de Lisboa.

Nesta aula aberta, enquadrada na Licenciatura em Programação e Produção Cultural, vai-nos falar, entre outros assuntos, sobre a curadoria do Iminente Talks, no Festival Iminente, um programa de debates baseados na atualidade discursiva do quotidiano, que juntou várias personalidades de áreas distintas numa exploração de temas que visam fomentar a integração, igualdade e conhecimento.

25 de novembro pelas 14h30 na Sala 23 do EP2 da ESAD.CR.

Mais informações e publicações em linkedin.com/in/guterres

Apoio: Instituto Politécnico de Leiria; Cátedra Unesco em Gestão das Artes e da Cultura, Cidades e Criatividade