ESAD.CR

Festival Impulso – 5 Nomeações para o Iberian Festival Awards

Festival Impulso está entre as nomeações dos Iberian Festival Awards 2020. A decisão final pode ser conhecida no dia 14 de março na FIL em Lisboa.

O evento, que está a caminho da sua 3ª edição em 2020, encontra-se entre os melhores Festival Ibéricos em 5 categorias : Best Small Festival ; Best Lineup ; Best Cultural Programme ; Best Communication & Marketing Strategy e Best Live Performance – Batida. O público pode votar nos seus eleitos até dia 7 de Janeiro de 2020.

O Impulso parte de uma organização colaborativa entre alunos e professores da Escola Superior de Artes e Design (Politécnico de Leiria) com a co-produção da Licenciatura em Som e Imagem e a Associação da Juventude da cidade (ADJ.CR). Decorreu nos dias 23, 24 e 25 de maio e juntou mais de 50 artistas nacionais, numa vasta programação que ocupou diversos espaços da cidade das Caldas da Rainha durante os três dias de festival. Cinco palcos repletos de música, conferências, exposições e cinema, privilegiando a mostra de projetos já estabelecidos, outros emergentes  e ainda os resultantes das residências artísticas, abrindo portas à colaboração e partilha cultural, envolvendo a comunidade local e todos os estudantes que fazem desta cidade a sua casa.

Com mais de 3000 pessoas a passarem pelo festival nos 3 dias de espetáculos, o evento foi um enorme sucesso com relevância nacional, estando para breve o anúncio das datas e Lineup para a edição de 2020.