ESAD.CR

Conferência – Helena Ambrósio

Helena é designer de servicos no departamento de Intelligent Automation do Lloyds Banking Group, numa das maiores entidade financeira do Reino Unido.
Antes de se dedicar ao design de serviços, Helena trabalhou como designer para uma ampla gama de consultorias e marcas, incluindo Alessi, Absolut Vodka, Chivas e Hugo Boss. Desenvolveu também os seus próprios produtos, explorando o uso de tecnologia e dados para criar peças únicas de cerâmica. As suas peças foram destaque em publicações, como Elle Decoration e Home & Gardens.
Paralelamente à sua carreira de designer de produto e serviços, Helena tem mais de 10 anos de experiência como professora universitária e coordenadora de várias cadeiras nos cursos de Design de Produto (BA) e Engenharia de Projeto(BEng) na Middlesex University London.
É licenciada em Design de Produto pelo IADE e tem mestrado em Engenharia de Design pela Middlesex University London.