ESAD.CR

Cristina Ataíde – Desenhar com o coração

Cristina Ataíde vive e trabalha em Lisboa. É licenciada em Escultura pela ESBAL e frequentou o Curso de Design de Equipamento da mesma escola, em Lisboa. Foi directora de produção de Escultura e Design da Madein, Alenquer de 1987 a 1996 onde trabalhou com Anish Kapoor, Michelangelo Pistolleto, Keit Sonnier, Matt Mullican, entre outros. Professora convidada da Universidade Lusófona entre 1997 e 2012. Expõe com regularidade desde 1984 e as grandes instalações e o site-specific, ocupam um importante lugar nas suas mostras. A sua obra, feita muitas vezes em viagem, transita entre a escultura e o desenho passando pela fotografia e vídeo. As preocupações com natureza e sua preservação é uma das constantes do seu trabalho e pesquisa. É representada pelas galerias: Galeria Belo-Galsterer, Lisboa; Andrea Rehder, Arte Contemporânea, São Paulo | BR; Galeria Ybakatu, Curitiba | BR; Galeria Quatro, Leiria; Galeria Magda Bellotti, Madrid | ES.