Arquivo

ESAD.CR

CUBÍCULO: A SAÍDA

Exposição online e edição serigráfica
De 1 a 16 de Junho 2021
www.cubiculoasaida.com

Para a 6ª edição do Cubículo foi lançada uma open call a alunos e recém formados da ESAD.CR, com a intenção de apresentar um retrato, ainda que indireto, da produção artística no contexto de sucessivos confinamentos, constrangimentos e distanciamentos, num período marcado pela limitação de liberdades e aumento de intolerâncias, mas também pelo despertar e reformular de consciências.

Desta chamada resultou o projeto Cubículo: A Saída. Uma exposição multidisciplinar que cruza diferentes áreas discursivas da ESAD.CR, através de um exercício de curadoria experimental, onde obras de vídeo, desenho, fotografia, som e pintura, convergem num modelo binário de galeria virtual e edição em serigrafia por carta postal.

A programação irá funcionar no site da exposição, num formato de apresentações duplas, diariamente entre 1 e 16 de Junho. Paralelamente, poderá ser feita no mesmo site a subscrição da publicação em serigrafia, com contribuições de alguns dos participantes.

Este projeto conta com as participações de Ana Felício e João Lopes, Filipa Morgado, Gabriel Bôtto, Inês Bijóia, Joana Cruz, Luísa Pereira da Fonseca, Luíze Reina Jundze, Maria Fradinho, Maria Miguel von Hafe, Mariana Marques, Miguel Ângelo Marques, Pedro Nunes, Romie, Rui Faria e Filipe Mendes, Sebastião Casanova, Tânia Lopes Martins, Teresa Sampaio, Tomás Marreiros, João Duarte, João Amélio, Álmos Fekete, MVTILDE e o coletivo Luscofusco.

O Cubículo é um projeto curatorial da Licenciatura em Programação e Produção Cultural da ESAD.CR.

Mais informações em através de cubiculo.esad.cr@gmail.com.

Design: Nayara Siler aka Animal Sentimental