ESAD.CR

Projeto “RAMA” – Exposição

As obras produzidas por Jéssica Gaspar na residência artística que realizou este verão no âmbito do projeto “RAMA” vão estar patentes na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras entre os dias 18 de dezembro e 5 de março.

“RAMA – Residências Artísticas Maceira Alfeiria” é um projeto destinado a artistas, investigadores e curadores nacionais, a funcionar nas aldeias da Maceira e Alfeiria, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, o qual se pretende desenvolver como centro de investigação avançada no campo das artes e no do cruzamento destas com as ciências e a educação. Este ano foi atribuída a primeira bolsa de criação artística no âmbito daquele projeto, à qual puderam concorrer alunos da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (que em 2020/2021 tenham sido finalistas da licenciatura ou do mestrado em Artes Plásticas), tendo a mesma sido ganha pela referida criadora.

O trabalho desenvolvido por Jéssica Gaspar como resultado da atribuição dessa bolsa poderá ser observado na exposição Spectacular Instability, a qual será inaugurada no próximo dia 18 de dezembro, pelas 16h00.